Depois da tempestade tem de vir a bonança | Sporting CP x Vitória SC

    Primeira Liga, 12.ª Jornada. Sábado, 20h30, 5 de novembro de 2022

    A ANTEVISÃO: APÓS A DESILUSÃO DA EUROPA, VAMOS DAR AO PEDALO NO CAMPEONATO

    Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x Vitória SC sem risco!

    Após mais uma jornada europeia, que se traduziu noutra desilusão para os leões, o Sporting CP volta a jogar em casa, mas desta vez frente ao Vitória SC, numa partida a contar para a 12ª jornada do campeonato.

    A verdade é que o apuramento para os 16 avos de final da Liga dos Campeões devia surgir aqui como um embalo impulsionador de regresso ao Sporting que pretendemos no campeonato. Tal não aconteceu e, por sorte, ficámos com o rebuçado da Liga Europa, mas isso não significa que a vontade não tenha de estar lá.

    Rúben Amorim sempre referiu que o foco está no campeonato. Esta na altura de mostrar isso e dar ao pedalo para chegarmos aos lugares cimeiros da tabela, ou pelo menos passar à frente da equipa de Guimarães, que se encontra precisamente à nossa frente por um ponto.

    Novamente, o treinador dos leões terá de mexer na equipa, apesar de não ter utilizado o onze inicial que normalmente põe em jogo na Europa.

    Rúben Amorim
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Nuno Santos lesionou-se na última partida e terá de ficar de fora, pelo menos, 15 dias, sendo uma baixa, inegavelmente, de peso para os leões, dada a forma com o lateral se tem apresentado.

    Para além disso, frente ao Eintracht Frankurt notou-se um claro desgaste físico de Ugarte, mas, por outro lado, Morita deverá estar de regresso para ajudar os leões a arrecadar a vitória.

    Neste momento só a vitória interessa, frente a um Vitória que está numa grande forma. A equipa da cidade berço já não perde há sete jogos (cinco vitórias e dois empates), está nos lugares europeus da tabela e não pretende de lá sair.

    Alcançando os três pontos o Sporting passa para os cinco primeiros, podendo ser aqui o ponto de viragem que qualquer sportinguista espera e tanto deseja.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O Sporting não perde com o Vitória SC há quatro jogos;
    2. Na última partida destas duas equipas, os leões venceram, em Guimarães, por três bolas a uma;
    3. A duas equipas já se defrontaram por 168 vezes;
    4. O Sporting tem 107 vitórias, traduzindo-se numa percentagem de 64% de vitória nos jogos;
    5. Por outro lado, o Guimarães apenas venceu por 25 vezes o Sporting;
    6. Houve mais empates (36) do que vitórias do Vitória de Guimarães;
    7. O Sporting já marcou à equipa da cidade berço por 387 vezes, o que dá um média de 2,3 golos por jogo;
    8. O Vitória SC já marcou 156 jogos à turma verde e branca;
    9. O Sporting CP marcou em 91% dos jogos;
    10. O Sporting CP sofreu em 61% dos jogos.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Sporting Estoril
    Fonte: Pedro Loureiro

    Marcus Edwards – O extremo inglês é, sem dúvida, o jogador que mais tem mexido no jogo do Sporting. Tem se apresentado numa forma incrível e dado que já foi jogador do Vitória SC deverá mostrar todo a sua qualidade. Na Europa tem sido o que temos visto, esperemos que para o campeonato mantenha esse nível. Jogar contra a equipa deverá ajudar nisso.

    Michael Johnston – Chegado esta época à cidade Berço, emprestado pelo Celtic FC, nos seis jogos que fez já apontou três golos e duas assistências. Mikey Johnston tem faro de golo e vontade, sendo que se for utilizado de início, ou mesmo saído do banco, será um jogador que os leões terão de se preocupar

    XI´S PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): Adán; St. Juste, Coates e Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Morita, Pote e Matheus Reis; Trincão, Paulinho e Edwards

    Treinador: Rúben Amorim

    «Ganhar dá saúde, é difícil reagir quando se perde. Estou desejoso que venha a paragem, mas não vamos dar passos atrás, só vai criar insegurança nos jogadores. Temos de dar um passo à frente, melhorar esta forma de jogar».

     

    Vitória SC (3-4-3): Varela; Amaro, Bamba, Villanueva; Natario Ferreira, Daniel Silva, André André e Afonso de Freitas; Michael Johnston, Anderson e Nelson Luz

    Treinador: Moreno

    «Muito sinceramente, não contava que passadas 12 jornadas estivéssemos à frente do Sporting. Não podemos ser diferentes daquilo que temos sido. Essa é a única forma que me podem desiludir: sermos diferentes e deixarmos de ter coragem enquanto grupo».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting CP 1-0 Vitória SC
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Filipe Marques
    João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.