Anúncio Publicitário

sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting Clube de Portugal voltou a fazer mais uma exibição de gala na Liga dos Campeões. No Estádio José Alvalade, os leões empataram a um golo frente ao campeão italiano, a Juventus, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos.

Numa grande exibição do Sporting, Jorge Jesus foi forçado a apresentar várias alterações ao “onze”. Ausentes desta partida devido a problemas físicos ficaram os laterais, Cristiano Piccini e Fábio Coentrão, o defesa-central Jérémy Mathieu e o internacional português, William Carvalho. Entraram assim, para o onze titular leonino, Stefan Ristovski, André Pinto, Jonathan Silva e Bruno César.

O Sporting efetuou uma excelente exibição frente à Juventus, em Alvalade Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting efetuou uma excelente exibição frente à Juventus, em Alvalade
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Num jogo em que os leões foram extremamente organizados, onde criaram várias oportunidades de golo e conseguiram ter a posse de bola com qualidade, sobretudo na primeira parte, o Sporting foi perfeito em termos da qualidade de jogo que apresentou. Os leões colocaram-se em vantagem à passagem do minuto vinte, pelo brasileiro Bruno César. Na segunda-parte, a “vecchia signora” pressionou o Sporting e procurou chegar à igualdade, tendo conseguido por intermédio de Gonzalo Higuaín, aos 79 minutos.

Anúncio Publicitário

Na retina ficou uma grande exibição, sendo que o Sporting somou um ponto, estando no terceiro lugar no grupo. Embora seja difícil, os leões podem ainda seguir em frente e atingir os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Faltam dois jogos, em casa frente aos gregos do Olympiacos, e em Nou Camp diante do Barcelona. O nível exibicional que a equipa verde e branca apresenta faz com que os sportinguistas acreditem que é possível.

Anúncio Publicitário