ÚLTIMA HORA:

Sporting CP

Gil Vicente FC x Sporting CP: Leões veem baixas complicar tarefa que já era difícil

Primeira Liga: Sábado, 20:30, 18 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: AMORIM PREVÊ JOGO “DIVERTIDO”, MAS “DIFÍCIL” PARA SEGURAR LUGAR CIMEIRO

Sporting CP e Gil Vicente FC encontram-se à 15ª jornada do campeonato. Os leões entram para esta partida com sete baixas, entre lesionados e infetados pelo vírus da Covid-19.

EM 20 VISITAS A BARCELOS, OS LEÕES VENCERAM 10. QUAL SERÁ O RESULTADO DE HOJE? APOSTA COM A BWIN

O Gil Vicente entra para esta partida num seguro 8º lugar, com 20 pontos, que mesmo em caso de derrota mantém. Não perde há cinco jogos para o campeonato, atravessando, por isso, a melhor fase da época. Leva duas vitórias nos últimos dois jogos, igualando, assim, a sua melhor série.

Tal e qual como a equipa da casa, o Sporting também vive um bom momento. Os leões estão em 2º lugar com os mesmos pontos do 1º, o FC Porto, que está em vantagem pela maior diferença de golos. Em caso de vitória, os comandados de Rúben Amorim sobem à liderança provisoriamente. E caso os dragões não consigam bater o Vizela FC, os verdes e brancos passam o Natal no topo da tabela classificativa.

O clube de Alvalade não conhece outro sabor, para o campeonato, que não o da vitória desde o empate com o Porto em setembro. São nove partidas consecutivas a ganhar para a Liga Portugal.

Ambas as equipas vivem um bom momento. As duas formações “vão entrar para ganhar”, como afirmou o técnico do Gil Vicente Ricardo Soares em antevisão ao encontro de logo à noite. Um jogo que parece ter todos os ingredientes para agradar os fãs de futebol, e com o próprio treinador dos leões a esperar “um jogo divertido”.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  • Rúben Amorim, como treinador, nunca perdeu contra o Gil Vicente. Ao serviço do Braga SC empatou o único jogo que disputou. Ao comando dos leões, em três jogos leva três vitórias;
  • A última vez que o Sporting perdeu com o Gil Vicente, Rúben Amorim não estava no comando técnico da formação verde e branca.
  • O último encontro entre leões e galos, em Barcelos, ficou 1-2 para os visitantes.
  • Das 20 vezes que o Sporting visitou o reduto dos barcelenses para o campeonato venceu 10. Os da casa ganharam cinco;
  • No total de confrontos (43) o Sporting soma 84 golos marcados. O Gil Vicente leva 35 tiros certeiros;
  • A vitória mais expressiva dos leões, em Barcelos, foi um 0-4 na época de 2014/2015.
  • O maior triunfo do Gil Vicente em casa frente ao Sporting foi um 3-1 na temporada 2019/2020;
  • O resultado mais comum em casa dos barcelenses entre estas duas equipas, a contar para a primeira liga, e que se repetiu por quatro vezes, é o 0-2 a favor dos leões;
  • Os jogadores do Sporting com mais golos apontados ao Gil Vicente são Diego Capel e Liedson com 4 tiros certeiros;
  • Do lado dos nortenhos, Claúdio foi quem mais vezes fez as redes leoninas balançar (2 golos em 4 jogos);

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pablo Sarabia Sporting
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Pablo Sarabia (Sporting CP) – O goleador de serviço do Sporting, Pedro Gonçalves, é sempre um jogador a ter em conta, mas desta vez o meu destaque vai para o espanhol que está emprestado ao clube de Alvalade. Sarabia está provavelmente a atravessar o seu melhor momento com a verde e branca vestida. Além de vir somando belas exibições, regista três golos e uma assistência nos últimos cinco jogos. Pelo Sporting já contabiliza cinco golos e cinco assistências.

 

Gil Vicente e FC Vizela empatam 2-2.
Fran Navarro e Marcos Paulo brilharam ao bisar no encontro. pic.twitter.com/ge75BlbM8w

— Diário de Transferências (@DTransferencias) September 12, 2021

Fran Navarro (Gil Vicente FC) – Kanya Fujimoto está em grande forma, como o próprio treinador dos leões fez questão de mencionar na antevisão do jogo, mas o meu destaque vai para o espanhol Fran Navarro, ele que contabiliza quase 50% dos golos marcados pela formação de Barcelos no campeonato.

O jovem avançado de 23 anos é o melhor marcador da equipa no campeonato. Leva nove golos apontados. Nos últimos três encontros fez o gosto pé por três vezes, tendo bisado frente ao FC Famalicão.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): António Adán; Luís Neto, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio; Gonçalo Esteves, Manuel Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia e Nuno Santos.

Treinador: Rúben Amorim

Em Penafiel desligámos um bocadinho e tivemos problemas com uma equipa da II Liga. Olhando para o Gil Vicente, para a qualidade dos homens da frente, a velocidade que têm, se não controlarmos as saídas, se perdermos a bola facilmente, vão criar-nos muitos problemas e não vamos ganhar em Barcelos. Portanto, temos de ser muito intensos.”

Gil Vicente FC (4-3-3): Ziga Frelih; Zé Carlos, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Talocha; Kanya Fujimoto, Vítor Carvalho, Pedrinho; Murillo, Fran Navarro e Samuel Lino.

Treinador: Ricardo Soares

“É uma equipa matreira, pressionante quando tem de ser e, mesmo quando as coisas não estão a ir ao encontro do plano de jogo, há sempre uma bola parada. Esses esquemas táticos são uma valência enorme do Sporting, que o diferenciam de outras equipas. De um momento para o outro, mesmo se não estiverem a ser superiores, o Sporting é muito eficaz nas bolas paradas.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: GIL VICENTE FC 0-2 SPORTING CP
Componente 5 – 1 (1)

Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA

  • 00DIAS
  • 00HORAS
  • 00MINUTOS
  • 00SEGUNDOS
FC PORTO x ESTORIL PRAIA
SPORTING CP x SANTA CLARA
PAÇOS FERREIRA x SL BENFICA