📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Números míticos do Sporting

- Advertisement -

7º – Número 11

Fonte: Fórum SCP
Fonte: Fórum SCP

Este número é aquele que tem mais protagonistas a carregar consigo história do Sporting. Atualmente, é o “bombeiro” Bruno César que a ostenta, e tenho muito orgulho nisso. Sempre admirei B.César como jogador, mesmo na altura em que jogava no Benfica. O seu potente remate e a polivalência e excelente leitura que mostra ter no jogo fazem dele um jogador imprescindível para Jorge Jesus no atual plantel.

Ainda assim, desde que me lembro, existem mais três jogadores com boas memórias a ostentar este número na camisola: Beto Acosta, Rodrigo Tello e Diego Capel. O argentino foi o “matador” que ajudou a pôr fim ao jejum de dezoito anos sem ganhar um campeonato, em 2000. Depois de uma primeira época em Portugal, Acosta marcou 45 golos nas duas temporadas seguintes, tendo sido peça fulcral para a conquista de um campeonato e de uma Supertaça. Quando saiu, deu lugar a outra lenda, Mário Jardel.

Rodrigo Tello, um esquerdino chileno, foi o seu sucessor na utilização deste número. Em 2000/01, foi a contratação mais cara da história do Sporting CP até àquela época. Entre épocas regulares e espírito de sacrifício pelo clube, destaca-se um golo monumental que deu uma vitória em pleno Estádio do Dragão. Por fim, Diego Capel, o pequeno espanhol que foi um dos jogadores mais empolgantes que vi jogar, no verdadeiro sentido da palavra. O “Futre Espanhol” teve azar, pois esteve em Alvalade na era de Godinho Lopes, e nada mais viu a não ser um clube a arruinar-se. Contudo, era um dos melhores jogadores do plantel nos anos em que cá esteve e foi um dos principais alicerces da campanha europeia do Sporting em 2011/12, que terminou nas meias finais. Atualmente está a jogar no Anderlecht, da Bélgica. Tenho pena que Capel não tenha encontrado um Sporting mais estável, onde pudesse mostrar todo o futebol que tem nas pernas.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Balde de água fria nos Açores: Vinícius Lopes dá vantagem ao Santa Clara frente ao Sporting

Vinícius Lopes abriu o marcador aos 5 minutos, na 11.ª jornada da Primeira Liga, que põe o Sporting e o Santa Clara frente-a-frente.

Antevisão GP Brasil: Lando Norris tem um excelente sábado

Lando Norris parecia intocável na qualificação para o GP do Brasil. O líder do Campeonato Mundial conquistou a pole position em São Paulo.

À segunda é de vez | Benfica x Casa Pia

José Mourinho talvez tenha encontrado uma base para conseguir fazer este Benfica jogar à bola.

ELEIÇÕES DO BENFICA: Já votaram mais de 88 mil sócios até às 20h

Até às 20h já votaram mais de 88 mil sócios na 2.ª volta das eleições presidenciais que coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC bate Tondela já nos descontos e sobe ao sétimo lugar

O Vitória SC venceu o Tondela por uma bola a zero durante este sábado, num encontro válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Antoine Griezmann sai do banco para bisar na vitória do Atlético de Madrid frente ao Levante

Este sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Levante na 12.ª jornada da La Liga, saindo com uma vitória por 3-1, com bis de Antoine Griezmann.

Arsenal tropeça frente ao Sunderland para a Premier League

O Arsenal foi ao norte de Inglaterra empatar contra o Sunderland 2-2, em jogo da 11.ª jornada da Premier League.