Top 10: Números míticos do Sporting

    10º – Número 50

    Fonte: Forum SCP
    Fonte: Forum SCP

    André Cruz foi o único utilizador de classe que me faz recordar a camisola 50. O central brasileiro, que veio de Itália para ganhar dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

    O seu espírito de liderança era notável, e isso notou-se inúmeras vezes dentro de campo ao longo das três maravilhosas épocas que o internacional brasileiro protagonizou em Alvalade. Ficaram famosos os seus livres diretos, teleguiados para dentro das balizas adversárias. Assim de cabeça e sem recorrer ao Youtube, lembro-me de golos fantásticos em Alvalade frente ao FC Porto e ao Real Madrid. Contudo, o que recordo com mais saudade foram os dois golos que apontou em Vidal Pinheiro, no jogo que confirmou o título de 1999/2000.  O brasileiro marcou uma era no Sporting e tocou-me de uma forma especial, pois foi um dos primeiros super herois que eu vi utilizar o manto verde e branco.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.