Top 10: Números míticos do Sporting

    2º – Número 23

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Adrien Silva e Rui Jorge são os protagonistas deste número e desta camisola. Dois jogadores que personificam a raça leonina no seu máximo e que são duas enciclopédias de futebol, em formatos distintos.

    Começo pelo atual selecionador nacional de sub 21. Formado no FC Porto, o antigo lateral esquerdo jogou durante sete anos no Sporting, onde foi campeão em 2000 e 2002. Foi dono e senhor da lateral esquerda da defesa durante essas sete temporadas e foi um jogador que sempre suou a camisola pelo clube, que nunca virava a cara à luta e era sempre um daqueles jogadores com quem os treinadores podiam sempre contar.

    Já Adrien Silva é o atual capitão do clube e quase dispensa apresentações. A atual quebra de forma da equipa principal está ligada à sua ausência por lesão. Ele é a garantia de alta rotação naquele meio-campo, joga como poucos em situações de “caos” no meio-campo e tem uma leitura de jogo bastante acima da média. Esteve para sair no verão passado para Leicester, mas em boa hora ficou. Se o Sporting quer ser campeão esta época, a presença de Adrien Silva é absolutamente imprecindível e isso diz tudo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.