Top 10: Os Melhores Treinadores do Sporting CP

    4º- ENRIQUE FERNANDEZ

    Fonte: Fórum SCP
    Fonte: Fórum SCP

    Enrique Fernandez iniciou a sua brilhante carreira de treinador ainda muito jovem. Em 1946 e 1950 conquistou o Campeonato do Uruguai com o Nacional. Pelo meio regressou ao Barcelona, onde foi bicampeão de Espanha e ganhou a primeira edição da Taça Latina, derrotando curiosamente na Final o Sporting CP.

    Ainda em Espanha foi campeão também ao serviço do Real Madrid na época de 1953/54, depois saiu para o Chile onde foi campeão nacional em 1955 com o Colo Colo. Chegou a Portugal em 1957 com o rótulo de treinador vencedor. Fazendo jus ao nome, sagrou-se campeão nacional logo na primeira das duas épocas que passou no Sporting. Foram os últimos anos do que restava da célebre linha avançada que ficou conhecida como os “Cinco Violinos”.

    Na época seguinte, com vários jogadores históricos em fim de carreira, Fernandez encetou uma verdadeira revolução, não só em termos tácticos, mas também no plantel, lançando uma serie de jovens que viriam a marcar a década de 60 no Sporting. No entanto, pagou caro as suas atitudes vanguardistas, pois os dirigentes e adeptos leoninos não estavam preparados e acabou por ser despedido em Março de 1959 , quando o campeonato já se aproximava do fim com o Sporting CP no quarto posto da liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Luís Moreira
    Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
    Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.