Top 10: Os Melhores Treinadores do Sporting CP

    7º – AUGUSTO INÁCIO

    Fonte: Fórum SCP
    Fonte: Fórum SCP

    Augusto Inácio nasceu a 1 de fevereiro de 1955 e foi formado nas escolas do Sporting. Foi um defesa lateral muito seguro e regular, que teve êxito por todas as equipas por onde passou.

    Terminou a sua carreira de futebolista em 1989, e foi no FC Porto que arrancou para uma nova carreira profissional, como treinador nos juniores dos “azuis e brancos”, mais tarde foi adjunto de Carlos Alberto Silva, Tomislav Ivic e Bobby Robson. Nessas quatro épocas, ganhou tudo o que havia para ganhar a nível nacional.

    Como treinador principal passou por clubes como o Felgueiras, Marítimo e Desportivo de Chaves. Em Outubro de 1999 foi chamado por Luís Duque ao comando do Sporting, para substituir o italiano Giuseppe Materazzi, com a missão de supervisionar a equipa até à chegada de um novo treinador. No entanto, a equipa não só estabilizou, como com os reforços que vieram no inverno, se tornou poderosa e com enormes “ganas” para ganhar, conseguindo quebrar o mais longo jejum de campeonatos da história do Clube: dezoito anos.

    Este histórico título garantiu a continuidade de Inácio no comando da equipa, mas a época seguinte não correu muito bem, culminando com o despedimento do treinador, após uma derrota por 3-0 na Luz frente ao Benfica. Entretanto, ainda orientou a equipa no primeiro jogo da Supertaça, que o Sporting conquistaria já sob o comando de Manuel Fernandes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Luís Moreira
    Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
    Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.