CD Aves 2-2 CD Santa Clara (8-7 G.P.): Calor trai açorianos

    CONFERÊNCIA BnR:

     

    CD Aves

    BnR: O CD Aves entrou precipitado e desorganizado, principalmente no meio-campo, e o José Mota optou por fazer entrar Braga ainda na primeira parte, o que acabou por dar mais eficiência ao processo de construção de jogo do CD Aves. Sente que essa alteração foi a chave para vencer este jogo?

    José Mota: Sim, claro que mudou. O treinador está para ver o que pode melhorar. O Braga é um jogador mais tranquilo, que nos deu mais organização de jogo. Mas a verdade é que a equipa mudou o chip. Foi a mentalidade que mudou, perceberam que algo tinha que ser feito. Mas foram todos. A entrada do Braga melhorou, em termos de jogo, mas não foi porque o Bura estava mal, a equipa estava mal. Ainda bem que a entrada do Braga melhorou, mas a verdade é que foi a equipa que mudou. O que estávamos a fazer não estava a corresponder ao que pretendíamos.

    Outras respostas: “Este calor perturbou o espetáculo. A minha equipa entrou algo desconcentrada, com displicência na forma de jogar. A partir dos 20 o CD Aves foi melhor, dominou o jogo, poderíamos ter diminuído a vantagem nos primeiros 45 minutos. Nos segundos foi só o Aves que quis jogar”.

    “Merecíamos ter passado nos 90 minutos. As quebras de ritmo, o jogo pautado, as entradas do massagista para auxiliar os jogadores do Santa Clara perturbaram o jogo”.

     

    CD Santa Clara

    BnR: Tendo em conta as indicações que o Santa Clara deixou hoje aqui, quais são as expectativas para o arranque da época, agora com o regresso à Primeira Liga?

    João Henriques – “A equipa correspondeu na plenitude ao que tínhamos preparado, aquilo em que nós vimos trabalhando para a construção desta equipa. Uma equipa que apresentou aqui um futebol já muito agradável para esta fase da época, portanto é uma equipa que está em construção e que está a preparar-se para o difícil embate que é a primeira liga. Obviamente que ainda não estamos numa fase óptima, ainda é cedo, não conseguimos manter o mesmo ritmo e qualidade apresentada da primeira para a segunda parte mas estamos descansados e confiantes com o que fizemos porque já é um pouco da imagem do que o Santa Clara vai ser durante a época.

    Outras respostas:

    “O Santa Clara foi a melhor equipa em campo”

    “Vou tentar ser diplomático (…) o CD Aves teve o vento a favor”

    (sobre a polémica fora das quatro linhas em que o Santa Clara está envolvido) “Estamos muito focados sobre aquilo que é a nossa tarefa”

     

    Rescaldo com opinião de Joana Quintas e Luís Rocha

    Foto de Capa: Bola na Rede

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vitinha: «Sei que tenho a capacidade de me tornar um goleador»

    Vitinha concedeu uma entrevista às plataformas oficiais do PSG,...

    Álvaro Pacheco rejeita grande oferta e continua no Vitória SC

    Álvaro Pacheco teve a oportunidade de deixar o Vitória...

    Manuel Ugarte pode receber proposta de empréstimo de gigante europeu

    Manuel Ugarte representa atualmente o PSG. A Juventus está...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.