Benzema no Milan?

    Há muito que o nome de Karim Benzema é dissociado do Real Madrid, que os adeptos não gostam do 9 francês e desejavam ver uma outra figura naquela posição. No entanto esta situação é um tanto ou quanto ingrata para Benzema, sendo este uma peça fundamental no Real Madrid e uma real contribuição para tantas vitórias na Champions League pelo clube merengue (4).

    A dupla Ronaldo e Benzema é mortífera e a maneira como o francês se consegue mover sem bola e afastar os defesas adversários para Ronaldo conseguir marcar, não está ao alcance de todos. Esta sinergia entre estes jogadores trouxe muito sucesso desportivo mas mesmo assim não é o suficiente para o agrado da generalidade dos adeptos. O Real Madrid está agora sem o seu maior craque, tendo Ronaldo sido anunciado na Juventus.

    Isto traz a hipótese de uma renovação no plantel, especialmente nos lugares da frente e isso poderá incluir uma saída do gaulês. Nomes como Harry Kane, Neymar e Hazard são colocados como fortes hipóteses de adesão ao clube, resta saber como irá o Real Madrid compensar tanto a saída de Ronaldo como a possível de Benzema.

    Gattuso é o atual treinador do AC Milan
    Fonte: AC Milan

    Se por um lado temos um Real no auge, por outro temos um AC Milan muito fraquinho. Tem feito épocas com resultados maus para aquilo que são os objetivos do clube. E apesar de Benzema ser velho (pelo menos é o que Aurelio De Laurentiis(presidente do Nápoles) considera) pode ser um verdadeiro contributo para a equipa.

    Benzema quer provar que ainda não está acabado e mostrar a sua qualidade ofensiva. Neste momento o AC Milan não conta com um ponta de lança de top mundial, mas conta com grandes nomes na ofensiva como Cutrone, Carlos Bacca, Kalinic ou mesmo o português André Silva. Todos estes jogadores não vêm com bons olhos a contratação de Benzema pois é um concorrente direto à titularidade, quer com isto dizer que as hipóteses de André Silva jogar são reduzidas.

    Até porque ainda não convenceu Gattuso. Neste momento o Milan tem jogado com dois extremos e um ponta-de-lança. Nesta perspetiva, Benzema iria relegar Cutrone para o banco de suplentes rodando com Kalinic ou seja, André Silva à partida nem será segunda opção. Isto vendo os jogos da pré-época do clube italiano.

    Em suma Benzema deverá sair do Real Madrid e caso o Milan seja o seu destino, há espaço para ele. Isso deverá ser considerado, no entanto, há outros clubes com interesse no francês.

    Foto de Capa: AC Milan

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Carlos Ferreira Silva
    Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    No Dragão já Mora um fenómeno: Rodrigo Mora

    Rodrigo Mora ainda é um “menino”, mas já dá nas vistas como caloiro na Primeira Liga A Supertaça ganha (e bem ganha) pelo FC Porto.

    Moussa Dembélé torna-se dono de clube na Lituânia

    Moussa Dembélé, antigo jogador Lyon, adquiriou junto do seu fundo de investimentos "Triple M", o FK Minija da segunda divisão lituana.

    Kaiserslautern demite o treinador Markus Anfang a 4 jogos do fim do campeonato

    O Kaiserslautern anunciou a demissão do treinador Markus Anfang do comando da equipa principal dos roten teufel. Torsten Lieberknecht foi anunciado como o substituto até ao final da época.

    Morreu Fernando Oliveira, antigo presidente do Vitória FC

    Morreu Fernando Oliveira. O dirigente que se notabilizou como presidente do Vitória FC partiu aos 84 anos.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Simone Inzaghi dá os parabéns ao Milan de Sérgio Conceição e afirma: «É inútil negar, o cansaço existe»

    Simone Inzaghi falou da derrota do Inter Milão frente ao AC Milan de Sérgio Conceição. O técnico assumiu que a equipa está a revelar cansaço.

    Bruno Lage afasta cenário de regressos de Bernardo Silva, João Félix e Ederson na próxima época: «Não acredito…»

    Bruno Lage falou na conferência de imprensa do Estádio da Luz, após a goleada imposta pelo Benfica ao Tirsense e falou sobre Bernardo Silva, João Félix e Ederson.

    Final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting coloca quinto lugar da Primeira Liga com acesso à Conference League

    O quinto lugar da Primeira Liga vai dar acesso à Conference League. A confirmação ficou estabelecida com o apuramento de Benfica e Sporting para a final.

    Crystal Palace empatou com Arsenal e deixou mensagem… ao Liverpool

    O Crystal Palace deixou uma mensagem para o Liverpool, após ter travado o Arsenal na Premier League. Os reds precisam de um ponto para serem campeões.

    André Reis formaliza candidatura à presidência da ANTF

    André Reis é também candidato à presidência da ANTF. Henrique Calisto é o líder da lista adversária.

    Sérgio Conceição elogia Luka Jovic e destaca plantel do AC Milan: «Os rapazes fizeram um trabalho extraordinário»

    Sérgio Conceição analisou a vitória do AC Milan diante do Inter Milão por 3-0. Rossoneri estão na final da Taça de Itália.

    Transferência de Róbert Bozenik do Boavista para a MLS perto de cair: Eis os motivos

    A transferência de Róbert Bozenik está em risco de cair. Divergências entre o valor pago pelo Real Salt Lake City ao Boavista na origem do colapso.

    Emanuel Simões: «Saímos de parabéns e dignificámos a presença do Tirsense na meia final»

    Emanuel Simões analisou o Benfica x Tirsense da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Águias no Estádio do Jamor.

    Bruno Lage reflete sobre o percurso do Benfica na Taça de Portugal: «Chegamos com mérito ao Jamor»

    Bruno Lage analisou o Benfica x Tirsense da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Águias no Estádio do Jamor.

    Real Madrid bate Getafe com golo de Arda Guler e segue na perseguição ao Barcelona

    O Real Madrid derrotou o Getafe por 1-0, na jornada 33 da La Liga. Arda Guler fez o único golo do encontro.