Vitória de Setúbal não perde há quatro jogos

    futebol nacional cabeçalho

    O Vitória de Setúbal ocupa neste momento um lugar tranquilo na tabela. Com 13 pontos, os setubalenses estão cinco pontos acima da zona de descida. Os últimos quatro jogos muito contribuíram para este posto na tabela. A equipa dirigida por José Couceiro conquistou oito pontos nas últimas quatro partidas.

    A equipa de Setúbal é umas das que já sofreram a famosa “chicotada psicológica” nesta época: saiu José Mota e entrou José Couceiro. Os sadinos parecem ter melhorado consideravelmente, ocupando agora um lugar estável na tabela classificativa. O 13º posto é confortável neste momento porque se encontram cinco pontos acima da zona de descida e a apenas quatro dos lugares que dão acesso às competições europeias.

    Os objetivos do Setúbal são claros: garantir a manutenção o mais rápido possível e a partir daí fazer um campeonato tranquilo. Os últimos quatro resultados dão boas perspetivas para o garantir dessa desejada manutenção. Empates com Belenenses e Nacional, vitórias sobre Estoril e Arouca; no total, oito pontos preciosos que deixam os sadinos com mais oxigénio para encarar as próximas partidas diante da Académica e do Braga.

    O Vitória conta com um plantel composto por 29 atletas, maioritariamente portugueses (16), o que lhes permite seguir confiantes na gestão do esforço do plantel, isto porque os setubalenses estão em três competições internas.

    Um dos 11 titular apresentado pelo Setúbal.   vfc.pt
    Um dos 11 titular apresentado pelo Setúbal.
    Fonte: vfc.pt

    Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal são as provas que o Setúbal tem de disputar e é sabido que os sadinos querem chegar longe na Taça da Liga. Para ajudar a este facto calhou-lhes em sorte o grupo teoricamente mais fraco, sem nenhum grande. Sporting da Covilhã, Paços de Ferreira e Rio Ave são os adversários no Grupo A, que o Setúbal pretende levar de vencido para disputar as meias-finais da prova. De referir apenas que para estar nesta fase de grupos o Setúbal eliminou o Portimonense a duas mãos (3-2, no total).

    Na Taça de Portugal o Setúbal já eliminou o Alcanenense (3-1) e o Santa Maria (2-1), encontrando-se agora nos oitavos-de-final. O próximo adversário é o Rio Ave. Um jogo muito importante para ambas as equipas, que ao passarem ficam com boas hipóteses de chegar à final da competição, isto porque na próxima eliminatória vão estar apenas oito clubes.

    O plantel do Setúbal conta com jogadores muito experientes na 1ª Liga, o que permite aos mais jovens e aos recém-chegados uma melhor adaptação à realidade da equipa e ao que esta pode e deve fazer nas competições em que está inserida.

    Os três principais goleadores da equipa são Paulo Tavares, Javier Cohene e Rámon Cardozo; todos eles contam com cinco golos em todas as competições, o que significa que 15 dos 23 golos da equipa em todas as provas foram obtidos por estes três jogadores, notando-se uma certa dependência destes atletas. Cohene é o pilar da defesa, Paulo Tavares o pilar do meio-campo e Cardozo o pilar ofensivo.

    Em relação a dados estatísticos, com 15 jogos realizados, o Setúbal marcou 23 golos e sofreu os mesmos 23, o que corresponde a uma média de 1,53 golos marcados e sofridos por jogo. Sempre que os sadinos perderam foi por uma margem de dois golos ou superior. Nos últimos sete jogos para o campeonato contam apenas com uma derrota, mas têm quatro empates e apenas duas vitórias.

    José Couceiro está com o seu cargo completamente seguro e a continuar nesta senda de bons resultados conseguirá garantir a manutenção num curto espaço de tempo; veremos se a equipa, quando sofrer uma nova derrota, não cairá em termos anímicos e passará algumas dificuldades. Vamos esperar para ver como se sai este Setúbal e como se sairá o ponta-de-lança goleador, forte fisicamente e muito promissor Rámon Cardozo (desengane-se quem pensa que é familiar de Óscar Cardozo do Benfica).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo