Os emails não revelados: Presidente do Rio Ave FC descontente com Miguel Cardoso

- Advertisement -

Caro, amigo.

É com toda a sinceridade que te envio este email, para que possas talvez entender algumas coisas que eventualmente tenham “passado ao lado” dos demais, mas não a mim, porque nunca poderiam passar.

Foi sem dúvida um regalo para os olhos e para os corações dos vila condenses este nosso clube a jogar à bola. Uma primeira metade do campeonato onde demonstraste toda a tua qualidade, assente num futebol bonito, suficientemente objectivo e capaz de fazer frente a qualquer clube do nosso campeonato.

No entanto, e com o passar da época, este Rio Ave FC já não é, de alguma forma, o mesmo que era.

Sei que o mercado de Inverno te levou aquele que era o nosso mais virtuoso jogador e com isso perdemos, inevitavelmente, alguma qualidade. Mas também sei de toda a qualidade que o nosso plantel possuía e continua a possuir.

A verdade é que os últimos tempos me têm deixado alarmado. Já não jogamos como antigamente, e se em alguns jogos ainda se disfarça isso, há outras situações que me custam a entender.

Nos últimos oito jogos temos um pecúlio demasiado fraco: sete pontos em 24 possíveis. Duas vitórias, um empate e cinco derrotas. sete golos marcados e 18 (!!!) sofridos. Isto significa que ganhámos por duas vezes em casa: 3-0 ao CS Marítimo e 2-1 ao CD Feirense (com alguma sorte), um empate a zero também nos Arcos com um Aves que poderia ter aqui vencido, e cinco derrotas em outras tantas deslocações.

Longe parecem os tempos em que Miguel Cardoso era galardoado com prémios individuais
Fonte: Rio Ave FC

Os resultados são o que são e muitas vezes não espelham o que se passa em campo. Por vezes uma derrota, mesmo que por números “gordos” pode significar muito pouco. No entanto, as que temos tido, a meu ver, significam muito. Significam que podíamos ter o apuramento europeu praticamente assegurado e afinal vamos andar, muito provavelmente, a fazer contas e a ter que estar atentos aos jogos dos outros “europeus” até bem perto do fim da época.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez marca de penálti e Sporting já vence CD Nacional na Primeira Liga

Luis Suárez abriu a contagem com um golo de penálti a adiantar os leões. Sporting e CD Nacional defrontam-se em Alvalade.

Wuhan Three Towns de Ricardo Soares empata na Liga Chinesa e garante ponto importante

O Wuhan Three Towns, orientado por Ricardo Soares, empatou frente ao Qingdao West Coast por 2-2 na 26.ª jornada da Liga Chinesa.

Futsal Feminino: Benfica vence Nun’Álvares e conquista a Supertaça

O Benfica venceu o Nun'Álvares por 3-1 e conquistou a Supertaça, chegando à décima conquista da competição.

Al Gharafa de Pedro Martins perde frente ao Al Sadd na Liga do Qatar

O Al Gharafa de Pedro Martins perdeu frente ao Al Sadd por 4-1, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga do Qatar.

PUB

Mais Artigos Populares

Mitchell van der Gaag: «Quem vir o resultado, parece que o Marítimo não fez nada»

O Marítimo e o Benfica enfrentaram-se durante o final de tarde deste sábado. Mitchell van der Gaag analisou o encontro.

Besiktas garante reviravolta em jogo grande e ultrapassa Fenerbahçe na Liga Turca

O Besiktas começou a perder, mas conseguiu a reviravolta e venceu o Fenerbahçe na Liga Turca. Houve portugueses em campo.

Marco Silva arrasa: «Um campo horrível para se jogar futebol, é impossível jogar»

O Marítimo e o Benfica enfrentaram-se durante o final de tarde deste sábado. Marco Silva analisou o encontro.