📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: Presidente do Rio Ave FC descontente com Miguel Cardoso

- Advertisement -

Caro, amigo.

É com toda a sinceridade que te envio este email, para que possas talvez entender algumas coisas que eventualmente tenham “passado ao lado” dos demais, mas não a mim, porque nunca poderiam passar.

Foi sem dúvida um regalo para os olhos e para os corações dos vila condenses este nosso clube a jogar à bola. Uma primeira metade do campeonato onde demonstraste toda a tua qualidade, assente num futebol bonito, suficientemente objectivo e capaz de fazer frente a qualquer clube do nosso campeonato.

No entanto, e com o passar da época, este Rio Ave FC já não é, de alguma forma, o mesmo que era.

Sei que o mercado de Inverno te levou aquele que era o nosso mais virtuoso jogador e com isso perdemos, inevitavelmente, alguma qualidade. Mas também sei de toda a qualidade que o nosso plantel possuía e continua a possuir.

A verdade é que os últimos tempos me têm deixado alarmado. Já não jogamos como antigamente, e se em alguns jogos ainda se disfarça isso, há outras situações que me custam a entender.

Nos últimos oito jogos temos um pecúlio demasiado fraco: sete pontos em 24 possíveis. Duas vitórias, um empate e cinco derrotas. sete golos marcados e 18 (!!!) sofridos. Isto significa que ganhámos por duas vezes em casa: 3-0 ao CS Marítimo e 2-1 ao CD Feirense (com alguma sorte), um empate a zero também nos Arcos com um Aves que poderia ter aqui vencido, e cinco derrotas em outras tantas deslocações.

Longe parecem os tempos em que Miguel Cardoso era galardoado com prémios individuais
Fonte: Rio Ave FC

Os resultados são o que são e muitas vezes não espelham o que se passa em campo. Por vezes uma derrota, mesmo que por números “gordos” pode significar muito pouco. No entanto, as que temos tido, a meu ver, significam muito. Significam que podíamos ter o apuramento europeu praticamente assegurado e afinal vamos andar, muito provavelmente, a fazer contas e a ter que estar atentos aos jogos dos outros “europeus” até bem perto do fim da época.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.