Os emails não revelados: Presidente do Rio Ave FC descontente com Miguel Cardoso

- Advertisement -

Como é que uma equipa como a nossa leva quatro em Portimão? Cinco no Dragão? Cinco na Luz em 45 minutos? Perde por 2-0 em Alvalade, mas poderia ter levado mais cinco ou seis não fossem os postes e o nosso grande Cássio? Isto é o que me custa a entender e compreender!

Porque é que temos de invariavelmente sair a jogar desde a defesa, mesmo quando somos pressionados perto da nossa área por jogadores e equipas de valor superior ao nosso, como aconteceu nos estádios dos grandes? Algumas vezes esta ideia não parece somente isso mesmo, mas quase uma obsessão.

Como podemos defender tão mal variadas situações ao longo do jogo? Como temos tão pouco ataque pelos corredores laterais? Porque se afunila tanto o nosso jogo? O que nos fez afinal trazer o Barreto, o Leandrinho, o Gabrielzinho, ou mesmo o Gelson se, como dizia o outro, eu não os vejo a fazer nada? Onde está o Miguel capaz de retirar o melhor de cada um dos seus homens em capo? O Guedes na frente é curto? O Yazalde e o Karamanos não deviam ter saído? Então porque os deixámos sair?

Guedes, aqui ao lado do histórico Tarantini, tem sido o principal e único ponta de lança da equipa de Vila do Conde
Fonte: Rio Ave FC

A equipa sentiu o abalo daquela notícia ridícula sobre aquele caso que não era caso? Os jogadores cansaram-se de jogar bem? Os teus métodos já não têm o carisma suficiente para levar os jogadores para um nível superior? Andaram a fazer-te a cabeça, com promessas de triplicares o ordenado?

Já vai longa esta minha dissertação. Desta forma termino, apelando a alguns instantes da tua reflexão. Porque o Rio Ave FC merece nada mais que 110% de cada um que cá está. Porque temos de oferecer a estas pessoas mais um apuramento europeu, um futebol que orgulhe cada olhar e cada alma vila-condense e a esperança num clube que joga como gente grande e que faz de cada bilhete pago pelos nossos adeptos um valor justo para viverem 90 minutos de entrega, paixão e futebol de qualidade.

A recomeçar já na próxima sexta-feira, para que no final do dia não estejamos “fora da Europa”.

 

O Presidente

António da Silva Campos

Foto de capa: Rio Ave FC

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.