Força da Tática: Um Clássico de Desafios

- Advertisement -

força da tática

Numa altura em que todas as atenções estão focadas no grande clássico do próximo dia 1 de Abril na Luz, quer os adeptos nortenhos do Futebol Clube do Porto, quer os adeptos da Margem Sul do Sport Lisboa e Benfica vêem neste duelo, para além do jogo do título, uma vingança que vem de trás. Se os benfiquistas querem redimir-se dos últimos jogos com o Futebol Clube do Porto, nomeadamente do último clássico na Luz, em que o Porto saiu vencedor, em Janeiro de 2016, os portistas querem redimir-se dos últimos três campeonatos nacionais, dos quais as águias saíram vencedoras, e assim dar um passo gigante na conquista do título, após mais de um ano sem conhecer o primeiro lugar da tabela.

Vejamos primeiro a situação dos dois clubes. Os encarnados encontram-se no primeiro posto desde o início da temporada, sendo que no início de Janeiro, se encontravam oito pontos à frente de um então frágil Futebol Clube do Porto. Desde então, encontram-se apenas isolados dos dragões por um ponto e contam com as possíveis baixas de Fejsa e Grimaldo. Vêm de um empate e jogadores como Pizzi, Jonas e Salvio, fundamentais na manobra ofensiva do clube de Lisboa, não se encontram no topo das suas formas, o que tem levado a alguma quebra geral do fio de jogo do Benfica. Esta queda geral de rendimento pode também estar relacionada com a saída de Gonçalo Guedes e consequente falta de investimento no Mercado de Inverno.

No Futebol Clube do Porto, vemos uma equipa com uma clara melhoria de jogo, que tem vindo a encurtar a distância para o primeiro lugar e a aumentar a distância para o segundo, que viu em Soares o complemento essencial para o esquema tático de Nuno Espírito Santo e que, apesar do calendário mais acessível que tem tido neste último mês, tem melhorado a sua qualidade de jogo, sobretudo com o regresso de Brahimi e o crescimento como jogador de Óliver Torres. São já a equipa com mais golos marcados e com menos golos sofridos e, apesar do último empate em casa com o Setúbal e a quebra de rendimento de André Silva, segue mais confiante do que nunca para o próximo embate.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora com 2 baixas confirmadas para a receção ao Sporting

O Estrela da Amadora divulgou que tem duas baixas para o jogo frente ao Sporting. Kevin Jansson e Leković estão fora das opções de Pepa.

Quem é Yaimar Medina, o jovem que esteve no Mundial 2026 e é alvo do Sporting para o lado esquerdo da defesa?

Yaimar Medina foi associado ao Sporting. O jovem lateral esquerdo representa o Gent e esteve no Mundial 2026 pelo Equador.

À porta fechada, mas de olhos abertos | Benfica x Académico Viseu

O Benfica inicia a sua 93.ª participação no campeonato nacional, recebendo um Académico de Viseu que regressa ao escalão principal 37 anos depois

A nova era do Liverpool: Andoni Iraola

Andoni Iraola chega ao Liverpool com uma missão que, à primeira vista, parece simples, mas que esconde uma enorme complexidade

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa confirma negociações por João Palhinha: «Precisamos de um jogador para o meio-campo e encaixa nos nossos planos»

Damian Vidagany, diretor desportivo do Aston Villa, confirmou o interesse em João Palhinha. Médio representa o Bayern Munique.

PSG e Manchester United empatam em jogo de pré-época cheio de portugueses e que antecede a estreia oficial dos franceses

Deu em empate o jogo entre o PSG e o Manchester United. Dois emblemas defrontaram-se na Suécia.

Luís Pinto e Sotiris Silaidopoulos lançam as estreias do Gil Vicente e do Rio Ave na nova época: «Queremos construir uma identidade forte e a...

Luís Pinto e Sotiris Silaidopoulos lançaram a nova temporada. Gil Vicente e Rio Ave defrontam-se na jornada inaugural da Primeira Liga.