📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força da Tática: Um Clássico de Desafios

- Advertisement -

força da tática

Numa altura em que todas as atenções estão focadas no grande clássico do próximo dia 1 de Abril na Luz, quer os adeptos nortenhos do Futebol Clube do Porto, quer os adeptos da Margem Sul do Sport Lisboa e Benfica vêem neste duelo, para além do jogo do título, uma vingança que vem de trás. Se os benfiquistas querem redimir-se dos últimos jogos com o Futebol Clube do Porto, nomeadamente do último clássico na Luz, em que o Porto saiu vencedor, em Janeiro de 2016, os portistas querem redimir-se dos últimos três campeonatos nacionais, dos quais as águias saíram vencedoras, e assim dar um passo gigante na conquista do título, após mais de um ano sem conhecer o primeiro lugar da tabela.

Vejamos primeiro a situação dos dois clubes. Os encarnados encontram-se no primeiro posto desde o início da temporada, sendo que no início de Janeiro, se encontravam oito pontos à frente de um então frágil Futebol Clube do Porto. Desde então, encontram-se apenas isolados dos dragões por um ponto e contam com as possíveis baixas de Fejsa e Grimaldo. Vêm de um empate e jogadores como Pizzi, Jonas e Salvio, fundamentais na manobra ofensiva do clube de Lisboa, não se encontram no topo das suas formas, o que tem levado a alguma quebra geral do fio de jogo do Benfica. Esta queda geral de rendimento pode também estar relacionada com a saída de Gonçalo Guedes e consequente falta de investimento no Mercado de Inverno.

No Futebol Clube do Porto, vemos uma equipa com uma clara melhoria de jogo, que tem vindo a encurtar a distância para o primeiro lugar e a aumentar a distância para o segundo, que viu em Soares o complemento essencial para o esquema tático de Nuno Espírito Santo e que, apesar do calendário mais acessível que tem tido neste último mês, tem melhorado a sua qualidade de jogo, sobretudo com o regresso de Brahimi e o crescimento como jogador de Óliver Torres. São já a equipa com mais golos marcados e com menos golos sofridos e, apesar do último empate em casa com o Setúbal e a quebra de rendimento de André Silva, segue mais confiante do que nunca para o próximo embate.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Nice e Braga para o jogo da Europa League

O Nice recebe o Braga na 6.ª jornada da Europa League. Minhotos em França perante uma equipa que ainda não pontuou na prova.

Benfica está na corrida pela contratação de Vitão e Internacional já definiu preço do defesa

O Benfica é um dos clubes interessados em Vitão. O Flamengo também está interessado no defesa do Internacional.

Antigo jogador da Juventus recorda chegada de CR7 ao balneário e deixa conselho: «Sigam um exemplo como o do Cristiano Ronaldo e não como...

Claudio Marchisio recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus em 2018. Antigo médio falou no português como uma «superestrela».

Decisões em janeiro: eis os próximos adversários e datas dos jogos do Benfica e do Sporting na Champions League

O Benfica e o Sporting procuram fechar o apuramento para a próxima fase da Champions League. Próximos passos só em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal vai enfrentar a Espanha no caminho para o Euro Sub-17 Feminino: eis o grupo luso

Sorteio exigente para a equipa de Beatriz Teixeira. A qualificação joga-se em solo nacional, mas obriga a superar a Espanha.

Eis as principais reações do mundo do futebol ao fim de carreira de Rui Patrício: «Obrigado por tudo, São Patrício»

Rui Patrício pendurou as luvas aos 37 anos. A FPF prepara homenagem e as mensagens dos ex-colegas multiplicam-se nas redes sociais.

Geovany Quenda vence o prémio de jovem jogador do mês da Liga Portugal

Geovany Quenda, avançado do Sporting convenceu os treinadores da Primeira Liga e bateu Gustavo Sá e Pablo na corrida ao prémio.