Anúncio Publicitário

Hildeberto Pereira, aos 22 anos, regressou ao futebol português neste verão e tem-se revelado como um dos melhores reforços do campeonato. Nesta última jornada, confirmou as indicações que tinha deixado ante o Belenenses Futebol SAD e o CD Nacional, e foi eleito o melhor em campo contra, nem mais nem menos, o atual campeão nacional, FC Porto, com uma exibição simplesmente sensacional na derrota de 0-2 do ‘seu’ Vitória FC.

Sensivelmente no dia 2 de agosto de 2018, Hildeberto Pereira era anunciado como reforço do Vitória FC para a nova temporada. O jovem talento chegava do KP Légia Varsóvia, onde se havia sagrada campeão nacional polaco. Vinha de uma temporada de altos e baixos, onde tinha jogado meia época no Légia Varsóvia (sete jogos, dois golos) e meia época emprestado ao modesto Northampton Town FC da League One de Inglaterra (12 jogos). Para quem já o acompanhava das seleções jovens de Portugal e desde os tempos de formação do SL Benfica, não havia a mínima dúvida que, concentrado e dedicado, iria emergir um grande talento no Bonfim.

Anúncio Publicitário

Hildeberto Pereira sempre mostrou ser um jogador de equipa grande e continua a mostrar que ainda é desse nível. Formado na academia do Seixal a partir dos juvenis, Hildeberto fez 39 jogos e marcou quatro golos pela equipa ‘B’ dos encarnados. Equacionado para a equipa principal, acabou por não fazer parte das escolhas de Rui Vitória e, convenhamos, era demasiado bom para uma nova época na II Liga.

Poderá Hildeberto Pereira voltar a vestir esta camisola?
Fonte: SL Benfica

Assim, chegou-se à conclusão que um empréstimo para uma liga competitiva e um clube com responsabilidade era a melhor solução. Hildeberto Pereira rumou então ao Nottingham Forest FC (antigo campeão Europeu por duas vezes) da Championship, onde sempre que estava disponível era opção e muitas vezes como titular. No entanto, em 2017, o Légia Varsóvia comprou o passe de Hildeberto por 100 mil euros.

Anúncio Publicitário