Olheiro BnR – Hildeberto Pereira

    Agora com 22 anos, volta a Portugal e faz os seus primeiros jogos na Primeira Liga Portuguesa. Juntou-se ao Vitória FC já perto do arranque da temporada e, com apenas duas semanas de treino, entrou em Alvalade para jogar 20 minutos contra o Sporting CP, deixando já crescer água na boca. A partir de setembro, tem sido sempre titular para Lito Vidigal, sempre como extremo e não como lateral, onde se evidenciou desde o primeiro jogo. No passado fim de semana, frente ao FC Porto, Hildeberto impressionou até os mais céticos.

    Quem viu o jogo, realmente apercebeu-se que estávamos na presença de um jogador de equipa grande, que luta por títulos, e não um jogador do calibre de uma equipa que luta pela manutenção ou pelo meio da tabela. Não é normal, frente ao campeão nacional, vermos um extremo ganhar tantas vezes os duelos contra os defesas. Seja em velocidade, em drible, em combinações, Hildeberto criou uma panóplia de problemas ao FC Porto e sobretudo a Otávio e a Maxi Pereira. Alex Freitas, que entrou para defesa esquerdo para o lugar de André Sousa, se tivesse sido titular nas costas de Hildeberto, teria aumentado ainda mais os problemas dos ‘dragões’.

    Hildeberto Pereira foi eleito o melhor em campo contra o Campeão Nacional
    Fonte: Vitória FC

    Polivalente, veloz, com capacidade de drible e remate, Hildeberto Pereira não sente a responsabilidade do jogo e não se importa de assumir a iniciativa. A própria intensidade que mete no seu jogo é incrível. No Vitória FC, Lito Vidigal, dá-lhe carta branca para desequilibrar individualmente, mas, até pela formação que teve no SL Benfica, Hildeberto também sabe jogar em posse e controlar os timings do jogo, ou seja, jogar mais à equipa grande.

    O jovem internacional português poderia perfeitamente encaixar em qualquer um dos clubes grandes, sendo possuidor de características que agradam e muito a Sérgio Conceição. Seja a lateral direito ou a extremo ou mesmo, simplesmente, como alternativa, parece ser um facto consumado o regresso de Hildeberto a um grande, sobretudo se continuar desta maneira. No entanto, é bem provável que o SL Benfica tenha uma espécie de opção sobre o jogador ou alguma cláusula que o impeça de ir para um dos rivais.

    Independentemente de tudo isto, cabe-nos apenas desfrutar desde jovem prodígio que tem realmente muito para dar ao futebol.

    Foto de Capa: Vitória FC – Adeptos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.