3 jogadores que poderiam inspirar um documentário

    Jackson Martínez

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    A história de vida do colombiano entrelaçou-se em vários momentos com o nosso país. Jackson Martínez chegou a Portugal pela primeira vez em 2012 para atuar ao serviço do FC Porto, clube no qual se notabilizou como um goleador mortífero e se tornou um ídolo dos adeptos.

    O “salto” esperado deu-se para o país vizinho, mais concretamente, para o Club Atlético de Madrid onde, todavia, nunca se conseguiu impor como nos dragões e nesse mesmo ano saiu para os chineses Guangzhou Evergrande FC. Foi ainda no clube da capital espanhola que começou o calvário do avançado ao contrair uma lesão crónica no tornozelo que o levaria mais tarde a afastar-se dos relvados durante dois anos.

    Dois anos de muito sofrimento, entre cirurgias e vários outros tratamentos para tentar contrariar ou minimizar a dor que o fez até equacionar terminar a carreira. Contudo, o Portimonense SC “deu a mão” ao colombiano e apostou nele numa altura em que nem o próprio conseguia garantir se estava apto para voltar a jogar.

    Seguiram-se duas épocas no clube algarvio marcadas sobretudo por muita dor, espírito de sacrifício e resiliência, uma vez que a lesão nunca permitiu que voltasse a ser o jogador que outrora brilhara no nosso país.  O avançado assumiu que acordava todas as noites com dores, mas afirmou que, para ele, “a maior dor seria não voltar a jogar”. Terminou agora o vínculo com o Portimonense para ir cumprir o sonho de acabar a carreira no clube onde tudo começou, no CD Independiente Medllín, na Colômbia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.