Está aí à porta o pontapé de saída da temporada 2020/21 no futebol inglês, com Liverpool FC e Arsenal FC prestes a disputarem a Supertaça Inglesa no mítico Wembley Stadium.

De um lado, o clube que se voltou a sagrar campeão três décadas depois desde a última vez. Do outro, a equipa que venceu o segundo troféu mais importante do país (a Taça Inglesa), ao derrotar o Chelsea FC por 2-1, há quase um mês.

Anúncio Publicitário

Para recordar a última vez que os dois emblemas se defrontaram na final de um troféu, é preciso recuar, precisamente, até à Supertaça Inglesa de 2002, altura em que os gunners levaram a melhor sobre os reds. Nas duas ocasiões anteriores a contar para a mesma competição, tinha sido o Liverpool a levar o troféu para casa.

O emblema de Anfield entrou no século XXI como sendo o segundo clube com mais supertaças no seu palmarés, logo a seguir ao Manchester United FC. Contudo, a formação da capital foi reduzindo a diferença que tinha (que era de três taças) e, neste momento, Liverpool e Arsenal encontram-se “empatados” nesse registo, ambos com 15 troféus na competição. Por isso, este duelo irá desempatar e isolar um dos clubes como sendo o segundo neste ranking.

Contudo, a longa História (e rivalidade!) entre estes dois clubes não se faz só de títulos ou confrontos diretos, mas também de atletas que vestiram ambas as camisolas. Na antevisão ao duelo decisivo, apresentamos uma lista de cinco jogadores que passaram por Anfield e pelo Emirates no presente século.