Ligue 1

Por terras gaulesas, mais interessante do que ver quem ganha é ver quem desce. Isto porque, se olharmos para os últimos lugares da tabela, vemos o campeão da época de 2016/2017, AS Monaco.

O Paris Saint-Germain (PSG) já leva 13 pontos de avanço sobre o segundo classificado, Lille, apesar de ter menos dois jogos. Com 15 vitórias e dois empates, a equipa de Neymar, Kylian Mbappé e companhia mantém-se invicta no campeonato, tendo 50 golos marcados e apenas 10 sofridos. Parece, portanto, que as únicas dúvidas relevantes no topo da tabela residem sobre os lugares de acesso à Liga dos Campeões, que, para já, são disputados pelo Lille, pelo Montpellier e por um Olympique Lyonnais inspirado por Memphis Depay.

Fonte: AS Mónaco

Assim, um dos grandes focos de atenção será, sem dúvida, o AS Monaco. Depois de perder Fabinho, Thomas Lemar e João Moutinho neste verão (após, em 2017, também ter vendido Mbappé, Benjamin Mendy e Bernardo Silva), a equipa monegasca encontra-se numa das piores situações da sua história recente. Viu-se obrigada a despedir Leonardo Jardim e, para o seu lugar, trouxe o ex-futebolista Thierry Henry. Mas o francês não se tem saído muito melhor e a sua equipa ocupa o 19º lugar, com 13 pontos em 18 jogos.

Também será interessante acompanhar a excelente época que o recém promovido Racing Club de Strasbourg está a realizar (ocupa atualmente a sétima posição, com 26 pontos).

Comentários