📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adeus a 2017: Os 6 momentos do ano

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoOs portistas estão habituados a vencer e, como tal, os grandes momentos são sempre aqueles que se relacionam com as grandes conquistas. Porém, essas conquistas fogem dos azuis e brancos há mais de quatro anos, demasiado tempo para quem assumia já como habitué ganhar troféus. Assim sendo, e como 2017 foi, mais uma vez, um ano marcado por um total de zero títulos conquistados, torna-se difícil apontar aquele que pode ser considerado como o “momento do ano”.

Assim sendo, o momento mais marcante parece mesmo ter sido aquele que se viveu no dia 8 de junho de 2017, dia da apresentação de Sérgio Conceição enquanto treinador do FC Porto. Não se pode afirmar que o momento, per se, tivesse sido particularmente relevante, mas este viria a marcar uma revolução futebolística no clube como há muito não se via.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Com pouco, Sérgio Conceição tem feito muito. A equipa tem um modelo de jogo sólido e bem definido, com ideias no momento ofensivo bem mais interessantes do que as apresentadas por Paulo Fonseca, Julen Lopetegui ou Nuno Espírito Santo, e os resultados começaram a surgir. O FC Porto fecha o ano como “campeão de inverno” o que, não valendo de muito, é sobretudo mérito do trabalho realizado pelo “homem do leme”. Espera-se agora que, em maio de 2018, os portistas possam afirmar taxativamente que o “momento do ano” 2017, para o clube, ocorreu de facto no dia 8 de junho.

Francisco Sampaio, editor do FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Devagar se vai ao topo em San Antonio… outra vez | NBA

Os San Antonio Spurs arrancaram a temporada da NBA com quatro vitórias consecutivas e são das únicas equipas que vão mantendo a invencibilidade em 2025-26.

Vai ficar tudo bem, Jets | NFL

Depois de sete jogos de más exibições que corresponderam a outras tantas derrotas, os New York Jets deixaram de ser a única equipa ainda sem vitórias na temporada

Custou 18,5 milhões de euros ao Manchester City e quer voltar a ser treinado por Pep Guardiola

Claudio Echeverri está emprestado pelo Manchester City ao Bayer Leverkusen, mas não se encontra satisfeito com a sua situação.

Fernando Alonso em sério risco de ficar fora da Formula 1 em 2026

Fernando Alonso pertence aos quadros da Aston Martin, mas pode deixar a equipa. Yuki Tsunoda é o candidato a assumir o seu posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Róger Guedes confirma contactos com o Benfica no verão

Róger Guedes assumiu que teve a possibilidade de mudar de clube no verão. O Benfica esteve interessado no brasileiro.

Al Hilal sofre para vencer Al Shabab com golo de ex-Benfica e Al Okhdood de Paulo Sérgio bate Al Najma de Mário Silva

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Shabab por 1-0, na jornada 7 da Liga da Arábia Saudita. Já o Al Akhdoud de Paulo Sérgio bateu o Al Najma de Mário Silva.

Chelsea interessado em destaque da Ligue 1

O Chelsea está interessado em garantir a contratação de Joaquín Panichelli. O argentino representa o Estrasburgo, equipa da Ligue 1.