As 5 razões que levam Battaglia a ser indiscutível no Sporting CP

    4.

    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Capacidade Física – O argentino de 26 anos é um dos jogadores mais utilizados pelo Sporting nesta temporada.

    Em 55 jogos disputados, Battaglia alinhou em todos os catorze encontros dos leões nas competições europeias e apenas falhou um jogo dos 33 já realizados para o campeonato, tendo sido titular em vinte jogos na principal competição nacional. Já leva mais de 3800 minutos nas pernas, o que é ainda mais de realçar por ser um jogador de meio campo, com um enorme desgaste a cada jogo que passa.

    É o jogador da equipa que participou em mais jogos ao longo da época e, em termos de minutos, está no núcleo duro dos mais utilizados, juntamente com Rui Patrício, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Marcos Acuña e Bas Dost.

    Claro que uma lesão grave pode acontecer a qualquer momento, podendo sempre condicionar a capacidade física e clínica do jogador. Mas esta é outra das características fortes do médio argentino.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.