Campeonato Nacional | As 5 equipas que podem atrapalhar as contas do título

- Advertisement -

4.

CS Marítimo – De toda esta lista, talvez o CS Marítimo seja mesmo a equipa cujo futebol seja “menos bonito” do campeonato, baseando o seu jogo na coesão defensiva e no pragmatismo do seu ataque. Depois da saída de Lito Vidigal, a moral dos madeirenses subiu e os resultados apareceram. Tal como o Farense SC, os verde-rubros também passavam por grandes dificuldades. A chegada de Milton Mendes, anteriormente a orientar os sub-23, direcionou a equipa no sentido das vitórias e das boas exibições. Em sete jogos registam quatro vitórias (duas delas para a Taça de Portugal), um empate, e duas derrotas.

O Marítimo destaca-se através da profundidade oferecida pelos dois laterais: Marcelo Hermes e Claúdio Winck. O conjunto maritimista aproveita-se da capacidade dos seus laterais em subir no terreno, que acabam por participar em várias ocasiões de golo, aliando-se à postura dos dois avançados: Joel Tagueu e Rodrigo Pinho. O segundo tem sido um dos homens em destaque no campeonato, e estará de saída para o SL Benfica. É comum ver Rodrigo Pinho procurar zonas mais recuadas para interligar a equipa, enquanto que Joel Tagueu procura mais o espaço nas costas da defesa.

Na minha opinião, os madeirenses possuem ainda uma verdadeira joia por lapidar no seu plantel: Rafik Guitane. Médio francês, dotado de um belíssimo pé esquerdo, que inclusive já representou as seleções jovens do seu país. Outro jogador que tem todas as capacidades para surpreender é Milson. O extremo, de 21 anos de idade, tem sido aposta recorrente do novo técnico e poderá vir a ser uma das figuras do que falta jogar do campeonato. Todos juntos formam uma das mais difíceis equipas de travar.

Como se não bastasse, o Estádio dos Barreiros costuma ser, tradicionalmente um campo muito complicado, onde esta temporada o SL Benfica venceu pela margem mínima, e o Sporting CP já perdeu. Na minha opinião, sem dúvida, esta será uma das equipas a ter em conta.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.