Campeonato Nacional | As 5 equipas que podem atrapalhar as contas do título

- Advertisement -

4.

CS Marítimo – De toda esta lista, talvez o CS Marítimo seja mesmo a equipa cujo futebol seja “menos bonito” do campeonato, baseando o seu jogo na coesão defensiva e no pragmatismo do seu ataque. Depois da saída de Lito Vidigal, a moral dos madeirenses subiu e os resultados apareceram. Tal como o Farense SC, os verde-rubros também passavam por grandes dificuldades. A chegada de Milton Mendes, anteriormente a orientar os sub-23, direcionou a equipa no sentido das vitórias e das boas exibições. Em sete jogos registam quatro vitórias (duas delas para a Taça de Portugal), um empate, e duas derrotas.

O Marítimo destaca-se através da profundidade oferecida pelos dois laterais: Marcelo Hermes e Claúdio Winck. O conjunto maritimista aproveita-se da capacidade dos seus laterais em subir no terreno, que acabam por participar em várias ocasiões de golo, aliando-se à postura dos dois avançados: Joel Tagueu e Rodrigo Pinho. O segundo tem sido um dos homens em destaque no campeonato, e estará de saída para o SL Benfica. É comum ver Rodrigo Pinho procurar zonas mais recuadas para interligar a equipa, enquanto que Joel Tagueu procura mais o espaço nas costas da defesa.

Na minha opinião, os madeirenses possuem ainda uma verdadeira joia por lapidar no seu plantel: Rafik Guitane. Médio francês, dotado de um belíssimo pé esquerdo, que inclusive já representou as seleções jovens do seu país. Outro jogador que tem todas as capacidades para surpreender é Milson. O extremo, de 21 anos de idade, tem sido aposta recorrente do novo técnico e poderá vir a ser uma das figuras do que falta jogar do campeonato. Todos juntos formam uma das mais difíceis equipas de travar.

Como se não bastasse, o Estádio dos Barreiros costuma ser, tradicionalmente um campo muito complicado, onde esta temporada o SL Benfica venceu pela margem mínima, e o Sporting CP já perdeu. Na minha opinião, sem dúvida, esta será uma das equipas a ter em conta.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.