Os melhores da Primeira Liga: Defesas-centrais

    1.

    Fonte: Sporting CP

    Jérémy Mathieu No topo, vindo directamente de Barcelona, encontra-se este defesa gaulês de 34 anos. Mathieu é aquele tipo de jogador que faz bem ao Futebol português, pela dimensão da sua qualidade, pela classe que traz ao jogo e por cada decisão que toma. Faz a diferença e trouxe um grande aumento de qualidade à defesa do Sporting CP.

    O experiente central leonino pode ser já um veterano, ainda sim continua com capacidade para dar muitas lições aos mais jovens. O seu pé esquerdo é simplesmente fabuloso, seja em combinações no lado esquerdo com Fábio Coentrão, a sair a jogar ou a fazer variações do flanco de jogo. Causa bastantes desequilíbrios desde trás, sendo a partir dele que começa a ser construído muito do jogo ofensivo dos leões. Mathieu mostrou também ter dotes apurados na cobrança de bolas paradas, tendo já usado o seu forte remate para fazer balançar as redes adversárias. Tanto defensivamente como ofensivamente, Mathieu tem feito a diferença em larga escala, contribuindo para uma boa temporada a nível defensivo da equipa comandada por Jorge Jesus. Leva dois golos na Liga NOS, tendo mesmo um deles sido decisivo, na vitória do Sporting CP ante o Vitória SC.

    Por tudo o que tem oferecido ao longo da presente temporada, a meu ver, merece este lugar de melhor Defesa-central do campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica de olho em promessa espanhola para a próxima temporada

    O Benfica pode apresentar uma proposta por Marc Pubill,...

    Rúben Amorim chamou grande novidade à preparação do Clássico com o FC Porto

    Rúben Amorim continuou a preparação do desafio entre Sporting...

    Atlético de Madrid decide futuro de João Félix

    O Atlético de Madrid já decidiu que quer vender...

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...
    Bruno Costa
    Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
    Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.