Os melhores da Primeira Liga: Defesas-centrais

    3.

    Fonte: FC Porto

    Felipe – No último lugar do pódio, temos um dos centrais do FC Porto – equipa que possui, até ao momento, o estatuto de defesa menos batida da temporada 2017/2018. Felipe está já na sua segunda temporada ao serviço dos dragões e desde o início que se tem revelado peça-chave no quarteto defensivo azul e branco.

    A este defesa-central brasileiro, é-lhe muitas vezes associado o rótulo de jogador agressivo e impetuoso. No entanto, é esta sua agressividade (no sentido positivo, claro) que o faz ser bem sucedido e um dos centrais de maior qualidade a actuar em Portugal. A esta característica, juntam-se um forte jogo aéreo, poder de impulsão e capacidade de desarme. Actualmente, Felipe tem 2 golos apontados (mesmo registo da época 2016/2017), mas acredito que poderá vir a somar mais até ao final da temporada, tal é a sua influência nos lances de bola parada. Ultimamente, tem-se já ouvido falar numa possível chamada à Selecção brasileira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Costa
    Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
    Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.