O 11 da Década no Futebol Nacional

Lateral Direiro – Maxi Pereira

Registo na Primeira Liga, a partir da época 2009/2010: 250 jogos, 13 golos e 48 assistências

Fonte: FC Porto

Maxi Pereira, atualmente com 35 anos e sem clube, construiu uma carreira sólida no nosso país. A sua agressividade (por vezes em excesso), disponibilidade física e capacidade para apoiar no ataque eram a sua imagem de marca.

Tendo representado dois dos “Três Grandes” do futebol luso, SL Benfica e FC Porto, foi ao serviço do clube da capital portuguesa, ao qual chegou em julho de 2007, que o lateral direito uruguaio atingiu o auge. Ao serviço dos Encarnados, Maxi notabilizou-se pela sua enorme resistência, capacidade para avançar pela lateral e, sobretudo, pela garra (incontornável) que emprestava em cada disputa de bola. No total, e somente entre as épocas de 2009/2010 e 2014/2015, Super Maxi participou em 161 jogos, tendo marcado 10 golos e completado 28 assistências para golo. A nível coletivo, venceu o campeonato nacional por três ocasiões, merecendo particular destaque a conquista do bicampeonato decorrida a época 2014/2015.

Posteriormente, e já como atleta do FC Porto, o lateral nascido em Montevideu (capital do Uruguai) disputou 89 jogos na Primeira Liga, nos quais marcou três golos e efetuou 20 assistências. Para além disso, almejou a conquista do campeonato da Primeira Liga, na temporada 2017/2018.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.