O 11 da Década no Futebol Nacional

Lateral Direiro – Maxi Pereira

Registo na Primeira Liga, a partir da época 2009/2010: 250 jogos, 13 golos e 48 assistências

Fonte: FC Porto

Maxi Pereira, atualmente com 35 anos e sem clube, construiu uma carreira sólida no nosso país. A sua agressividade (por vezes em excesso), disponibilidade física e capacidade para apoiar no ataque eram a sua imagem de marca.

Tendo representado dois dos “Três Grandes” do futebol luso, SL Benfica e FC Porto, foi ao serviço do clube da capital portuguesa, ao qual chegou em julho de 2007, que o lateral direito uruguaio atingiu o auge. Ao serviço dos Encarnados, Maxi notabilizou-se pela sua enorme resistência, capacidade para avançar pela lateral e, sobretudo, pela garra (incontornável) que emprestava em cada disputa de bola. No total, e somente entre as épocas de 2009/2010 e 2014/2015, Super Maxi participou em 161 jogos, tendo marcado 10 golos e completado 28 assistências para golo. A nível coletivo, venceu o campeonato nacional por três ocasiões, merecendo particular destaque a conquista do bicampeonato decorrida a época 2014/2015.

Posteriormente, e já como atleta do FC Porto, o lateral nascido em Montevideu (capital do Uruguai) disputou 89 jogos na Primeira Liga, nos quais marcou três golos e efetuou 20 assistências. Para além disso, almejou a conquista do campeonato da Primeira Liga, na temporada 2017/2018.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Xabi Alonso impõe-se e expulsa peso pesado do treino da equipa principal

Xabi Alonso não mostrou qualquer receio em expulsar Antonio Rudiger do treino, depois de um conflito com Vinícius Júnior.

Kylian Mbappé já quis ser português, diz mãe do jogador

Mãe do jogador conta em entrevista como o fascínio de Kylian Mbappé por Cristiano Ronaldo em criança levou o francês a declarar-se português.

Diego Simeone não hesita em eleger um jogador seu como o melhor do mundo

O treinador do Atlético de Madrid, quando questionado sobre quem é o melhor jogador do mundo, respondeu sem hesitar: Julián Álvarez.

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Presença em particular pode impossibilitar Mile Svilar de representar país onde nasceu

Guarda Redes da AS Roma quer jogar pela seleção da Bélgica, porém a sua presença pela Sérvia num particular pode impossibilitar esta transição.

Real Madrid pode surpreender na escolha do substituto para Rodrygo

O Real Madrid procura já uma alternativa para a possível saída de Rodrygo e pode tentar roubar talento do PSG no mercado de inverno.

Chelsea arrisca castigo pesado e pode mesmo perder pontos na Premier League

O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.