Os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na Primeira Liga

    6.

    Pedro Gonçalves – É um médio com passado pelas seleções jovens de Portugal e com passagens pelo Valência CF e Wolverhampton Wanderers FC, até chegar ao FC Famalicão.

    No contexto famalicense, é o médio mais ofensivo num sistema de 4-3-3, partindo de uma posição de médio centro ou médio interior. É o elemento de ligação entre ataque e zonas mais recuadas do terreno de jogo. Em ataque posicional, ocupa, maioritariamente espaço entre linhas para iniciar momento de criação, podendo também recuar no terreno para ajudar no início da construção.

    É um jogador com excelente capacidade de associação com os companheiros, combinando com avançado e extremo, tanto em apoio como no espaço. Cria facilmente linhas de passe, que permitem aos colegas tomar decisões mais fáceis, parecendo por vezes “decidir” pelos próprios. Tem uma tomada de decisão ao nível dos melhores da liga portuguesa. Acrescenta a estes atributos um bom remate a curtas e médias distâncias.

    É o jogador com mais passes bem-sucedidos a quebrar a linha defensiva adversária da liga (1.8 passes para finalização), é o segundo jogador da sua equipa com mais passes para golo (atrás de Fábio Martins) e conta com 2.7 remates por jogo. No total da temporada, contabiliza 31 jogos, sete golos e oito assistências.

    Um autêntico número “10” na essência da palavra. Acredito que esteja preparado para dar o salto para um clube maior. Jogador com potencial para equipas de alto nível!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Coelho
    Diogo Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Rio Maior. Adepto do bom futebol desde que se lembra. Gosta de dedicar o seu tempo à análise de jogo e dos seus intervenientes. Admirador do estilo de jogo de Guardiola e partilha da ideia que no futebol destacam-se aqueles que mostram mais inteligência.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.