Os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na Primeira Liga

    7.

    Álex Centelles – Aterrou em terras famalicenses vindo de empréstimo do seu clube de formação, o Valencia CF. O clube espanhol tem historial de formação de laterais esquerdos de grande qualidade. Exemplos de Grimaldo, Jordi Alba, Gaya ou Juan Bernat são prova disso. Com 20 anos e com passagens pelas seleções de sub-17 e sub-19 de Espanha, Centelles tem sido um habitual titular na equipa do FC Famalicão.

    É um lateral esquerdo com recursos técnicos de nível elevado, com capacidade de jogar em espaço exterior ou interior com qualidade e de criar situações de perigo com alguma regularidade. Apesar da sua estampa física (1,85 metros) é um jogador veloz e ágil, com um bom drible, forte no 1×1 ofensivo e é intenso no apoio ao ataque realizando overlaps com frequência e combinações com médios e avançados. Apesar da sua técnica individual ser elevada, poderá melhorar a qualidade do seu cruzamento.

    Defensivamente ainda apresenta vários aspetos a melhorar, nomeadamente a concentração, agressividade, intensidade e gestos técnicos defensivos. Apesar disso, é um jogador inteligente na gestão do espaço, com um bom posicionamento e com uma boa noção de colocação dos apoios.

    Já se fala do interesse do FC Porto na sua contratação para substituir Alex Telles. É um jogador que precisa de jogar para continuar a evoluir, mas que tem qualidades para jogar em qualquer dos quatro grandes do futebol português. Um lateral com potencial para altos voos!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Coelho
    Diogo Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Rio Maior. Adepto do bom futebol desde que se lembra. Gosta de dedicar o seu tempo à análise de jogo e dos seus intervenientes. Admirador do estilo de jogo de Guardiola e partilha da ideia que no futebol destacam-se aqueles que mostram mais inteligência.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.