Os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na Primeira Liga

    4.

    Filipe Soares – Formado no SL Benfica e pertencente à geração de nomes como Jota, João Félix, Florentino ou Gedson Fernandes, Filipe Soares percebeu que tinha de sair dos encarnados para potenciar as suas qualidades. Depois de uma temporada no GD Estoril Praia, chega ao Moreirense FC, onde, até ao momento, está a realizar uma época de grande nível.

    Filipe é um médio versátil, que pode jogar como médio centro, médio interior ou médio ofensivo. Tanto consegue arrancar com bola e acelerar o jogo a alta velocidade, como consegue criar jogo com qualidade.

    Tem evoluído significativamente ao nível da tomada de decisão. Com ele nada é feito ao acaso! Tem uma visão de jogo interessante pela forma como antecipa as suas ações tirando fotos por cima do seu ombro e depois decidindo e executando. É um médio com boa relação com bola, com um drible eficaz e com boa qualidade de passe a curtas, médias e longas distâncias.

    Além disso, é um jogador bastante capacitado ao nível físico. Dono de uma habilidade motora, resistência e velocidade de deslocamento superlativas. Estes aspetos aliados à sua agressividade defensiva e disponibilidade para as tarefas sem bola permitem-lhe correr metros de forma intensa ou para restabelecer equilíbrios ou para desequilibrar o adversário. Em momentos de transição ofensiva é um jogador capaz de levar a bola e ajudar a equipa a subir. Jogador superlativo com e sem bola! Box-to-box é uma das palavras que melhor o definem.

    Já mereceu uma chamada de Rui Jorge aos sub-21 da seleção portuguesa e terá que dar o salto no final desta temporada. A sua evolução nos últimos anos e o seu potencial fazem prever um futuro risonho.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Coelho
    Diogo Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Rio Maior. Adepto do bom futebol desde que se lembra. Gosta de dedicar o seu tempo à análise de jogo e dos seus intervenientes. Admirador do estilo de jogo de Guardiola e partilha da ideia que no futebol destacam-se aqueles que mostram mais inteligência.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.