Os 10 jovens jogadores mais promissores a atuar na Primeira Liga

    5.

    Uros Racic – Mais um médio do FC Famalicão e mais um jogador vindo por empréstimo do Valencia CF. O sérvio formado no Estrela Vermelha BC teve também passagens pela segunda divisão espanhola no CD Tenerife.

    Racic não foi logo titular, mas assim que terminou o período de adaptação normal garantiu um lugar no onze e nunca mais de lá saiu. As suas boas exibições já despertaram a atenção do FC Porto e de outros clubes europeus.

    É um box-to-box, um todo o terreno! Racic tem-se tornado um jogador cada vez mais completo. Pode jogar em várias posições no meio-campo, mas é como “8” que melhor demonstra as suas virtudes. Jogador que concilia as suas qualidades físicas a uma inteligência, perceção do jogo e definição cada vez melhor.

    Consegue encher o meio-campo com a sua passada larga. Jogador muito forte nos duelos individuais, no jogo aéreo, na recuperação da posse (6.1 recuperações de posse por partida), no desarme e interceção.

    Além disso, acrescenta qualidade no momento ofensivo, pelo seu critério no passe e pelos seus recursos técnicos de alto nível. É um jogador com ações práticas e diferenciadoras no momento ofensivo da sua equipa. Muito difícil tirar-lhe a bola, o que faz com que seja eficaz a jogar entre-linhas, mesmo sentindo-se mais confortável de frente para o jogo. Tem a capacidade de executar passes a romper linhas com frequência. Além disso, utiliza também o passe longo como uma das suas principais armas. Contabiliza 1.4 passes para finalização e 54.7 ações com bola por partida e tem uma percentagem de acerto de passe no meio-campo adversário de 75%. Tem ainda chegada a zonas de finalização tanto para assistir como também para desferir remate. Esta época já são três golos, todos eles de remates a médias e longas distâncias.

    O seu futuro passará por uma posição “8” ou como um elemento num duplo-pivô defensivo. Um jogador que terá de subir de patamar esta temporada para continuar a desenvolver-se. Seria bom para o nosso campeonato que permanecesse em Portugal. Um talento!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Coelho
    Diogo Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Rio Maior. Adepto do bom futebol desde que se lembra. Gosta de dedicar o seu tempo à análise de jogo e dos seus intervenientes. Admirador do estilo de jogo de Guardiola e partilha da ideia que no futebol destacam-se aqueles que mostram mais inteligência.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.