Top 10: Os melhores árbitros portugueses no século XXI

    [tps_header][/tps_header]

    10º lugar – Marco Ferreira

    Derivada a sua despromoção, Marco Ferreira abandonou precocemente a sua carreira Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
    Derivada a sua despromoção, Marco Ferreira abandonou precocemente a sua carreira
    Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

    Ex-árbitro da AF Madeira, foi promovido à primeira categoria em 2007 e tornou-se internacional em 2013, tendo sido o primeiro árbitro português a apitar um jogo da UEFA Youth League.

    Numa carreira na primeira divisão relativamente curta, Marco Ferreira arbitrou quatro dérbis/clássicos na sua carreira, entre os quais as meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga em 2013/2014 entre o FC Porto e o SL Benfica no Estádio do Dragão. Na mesma época, foi também o árbitro do Benfica vs Sporting no Estádio da Luz, jogo que seria adiado por dois devias devido à queda da cobertura do estádio causada pelo mau tempo.

    Em 2014/2015, apitou aquela que seria a primeira e única final da sua carreira: a Final da Taça de Portugal entre o Sporting CP e o SC Braga, que seria decidida no desempate por grandes penalidades. No entanto, acabaria por ser estranhamente despromovido nessa época, classificação que levou à sua retirada dos relvados. Agora é comentador de arbitragens no jornal Record.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.