Os 10 Momentos de 2016: SL Benfica

    1.º – O suspiro de Lisandro que apagou a chama do dragão

    Fonte: SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    Um Benfica invicto e tricampeão deslocava-se ao reduto do FC Porto. A visão era, como sempre é, de vitória, apesar do terreno que se demonstra extremamente complicado para as águias.

    O jogo foi dividido com uma parte para um lado e a outra para o outro. O Porto chegou à vantagem aos 50 minutos por Diogo Jota e a marca de invencibilidade via-se a cair aos pés dos dragões. Uma vitória azul e branca implicava um encurtamento para o líder encarnado em três pontos, ficando assim apenas dois do Benfica.

    Aos 17 minutos, Lisandro substituíra Luisão que saíra devido a lesão. Como nada acontece por acaso, o argentino voou mais alto que todos e, com um cabeceamento muito colocado, desviou a bola para dentro das redes adversárias. O grito de guerra fez-se percorrer desde Lisboa até ao Porto, silenciando os adeptos nortenhos. Um empate que soube a vitória. Um suspiro que foi suficiente para manter o Benfica no topo da tabela classificativa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Faleceu Paulo Abreu, jogador do Xico Andebol

    Paulo Abreu faleceu esta sexta-feira aos 26 anos de...

    FC Porto com grande novidade na preparação do jogo frente ao Sporting

    O FC Porto continuou esta sexta-feira a preparação do...

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...
    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN