Os 5 jogadores mais subvalorizados da Liga Portuguesa

    4.

    João Afonso – O CD Santa Clara bateu o seu recorde de pontos na Primeira Liga Portuguesa na época passada, terminando em 9.º lugar, a melhor classificação da história do clube. Foi portanto, uma época memorável para os Bravos Açorianos que desde o seu ressurgimento na divisão maior do futebol nacional, nos habituaram ao seu bom futebol e vontade de vencer cada encontro. Um dos nomes mais sonantes do clube é Fábio Cardoso, o capitão de equipa e pilar da defesa, mas na época passada, um outro jogador da linha defensiva do clube se evidenciou: João Afonso.

    O defesa-central formado no Benfica de Castelo Branco e antiga promessa da outra equipa do Castelo, o Vitória SC, assinou a melhor temporada da carreira, disputando 38 jogos e contribuindo com quatro golos e, sobretudo, fazendo aquilo que lhe faltou muitas vezes ao longo da carreira: assumindo-se como uma referência defensiva.

    A capacidade de desarme e a ocupação dos espaços são apenas algumas aptidões do seu repertório que o tornaram muitas vezes num muro na defesa açoriana. A sua afirmação como referência defensiva no Santa Clara veio algo tarde (João Afonso tem 30 anos), mas no futebol, nunca é tarde para deixar uma marca.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.