Os 5 jogadores mais subvalorizados da Liga Portuguesa

    3.

    Fábio Pacheco – A evolução e consolidação do Moreirense FC na primeira divisão tem sido um regalo para os olhos dos adeptos. Depois de um inédito 6.º lugar em 2018/2019, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu na temporada transacta um honroso 8.º lugar. Havendo vários jogadores a brilhar na equipa, desde o guarda-redes Pasinato, ao matador Fábio Abreu, é normal que um dos motores da equipa passe despercebido, dados os pezinhos de lã com que executa as suas funções; falo de Fábio Pacheco, o médio-defensivo da equipa que muito me tem surpreendido.

    Tendo já passado por vários clubes da Primeira Liga Portuguesa, como FC Paços de Ferreira, CD Tondela, CS Marítimo, Fábio Pacheco trouxe na época 2018/2019 toda a sua experiência para o Moreirense e, até agora, pode-se considerar uma união feliz. Tendo tomado parte nas duas melhores classificações da história da equipa, o trinco conseguiu também afirmar-se definitivamente e relançar a carreira.

    O que mais me surpreende em Fábio Pacheco é a maneira como ele fecha os espaços no meio-campo. Parece fácil, posicionar-se com excelência, ler o jogo com segundos de antecipação e ter capacidade para impedir a progressão dos adversários, mas não é. No entanto, o médio-defensivo do Moreirense domina essa arte com mestria, ainda tendo a clarividência de sair a jogar com a bola. Um talento subaproveitado e muito subvalorizado também. Ainda bem que as coisas lhe estão a sair bem no Moreirense. Merece.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.