Os 5 jogadores mais subvalorizados da Liga Portuguesa

    5.

    Guga Rodrigues – Não era fácil sobressair no miolo do FC Famalicão na época passada. Numa equipa que contava com Gustavo Assunção, que parece provar que “quem sai aos seus não degenera”, com Racic a dar músculo à equipa, e com a magia de Pedro Gonçalves, qualquer outro jogador iria parecer supérfluo a este trio fantástico. Ainda assim, podemos ver Guga a ganhar o seu espaço nos famalicenses.

    Este jovem médio-centro, que há alguns anos, enquanto ainda militava na equipa B do SL Benfica, era apontado como o próximo cérebro da equipa principal dos encarnados, viu a sua qualidade traída por duas lesões gravíssimas que o afastaram do relvado da catedral. A meio da época 2018/2019, com vista a dar um novo rumo à carreira, Guga mudou-se para o Panaitolikos GFS, da Grécia, onde a sua qualidade chamou a atenção dos responsáveis do FC Famalicão.

    Nunca esteve em causa o talento de Guga: a qualidade de passe não engana, tal como o posicionamento, a garra e a capacidade de fazer a equipa chegar-se para a frente. Mais aguerrido que Gustavo Assunção, mais técnico que Racic, Guga oferecia ao clube nortenho uma alternativa diferente para o meio-campo e, mesmo com concorrência feroz, acabou por fazer 29 jogos ao longo da temporada, marcando ainda dois golos. Tem agora mais uma época para se afirmar e libertar todo o seu futebol.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.