Anterior1 de 5Próximo

David De Gea; Dani Alves, Marcelo, Sergio Ramos E Raphael Varane; Eden Hazard, N’Golo Kante E Luka Modric; Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe E Lionel Messi.

Para a FIFA, é este o melhor XI possível com os jogadores atuais no futebol mundial. Naquele que foi o ano mais polémico na (curta) história do prémio The Best, veremos cinco craques que se podem considerar injustiçados por não poderem posar para a fotografia com o ator Idris Elba.

É de notar que os cinco atletas aqui apresentados foram escolhidos tendo em conta a formação da equipa (4-3-3), pelo que cada jogador será apresentado juntamente com a estrela que poderia substituir neste mesmo XI.

1.

Fonte: Real Madrid CF

Thibaut Courtois – No final da época passada, a escolha entre Courtois e David De Gea para o melhor guarda redes talvez não fosse tão renhida. Tendo sofrido menos 10 golos na época passada, o espanhol do Manchester United levava claramente a vantagem nesta disputa. Mas o Mundial foi muito ingrato para De Gea. Em apenas 4 jogos, sofreu seis golos e fez apenas uma defesa. Enquanto isso, o agora guardião do Real Madrid connquistou o terceiro lugar pela Bélgica e foi protagonista de algumas das melhores defesas do torneio.

A decisão de o deixar de fora ainda ganha contornos mais incompreensíveis quando vemos quem ganhou o prémio Luva de Ouro da FIFA: Thibaut Courtois. O suposto melhor guarda redes do mundo… não entra no melhor XI do mundo.

Anterior1 de 5Próximo

Comentários