Partida: Braga | Destino: Euro 2020

- Advertisement -

Desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico do SC Braga, no final de dezembro, e apesar do empate frente ao Gil Vicente FC, que tem sido notória a subida de rendimento da equipa, pelo menos a nível interno. Ricardo Sá Pinto, o seu antecessor, fez uma campanha brilhante na Liga Europa, mas não conseguiu replicar o sucesso no campeonato e acabou por ser despedido e dar lugar ao treinador da equipa B dos bracarenses.

O ex-jogador do SL Benfica arrumou a casa no mercado de inverno e conduziu a equipa do quinto lugar da tabela classificativa, até estar a roer os calcanhares ao Sporting na luta pelo terceiro lugar, após vitória sobre o mesmo na penúltima jornada. Entretanto, ainda dentro do seu primeiro mês ao serviço dos arsenalistas, arrecadou o seu primeiro troféu para o museu do clube, depois de vencer o FC Porto e conquistar a Taça da Liga em casa.

São vários os jogadores que têm contribuído para o bom momento que a equipa atravessa, entre eles alguns portugueses que sonham, naturalmente, por um lugar na próxima convocatória para o Euro 2020.

O Bola na Rede compilou alguns destes jogadores que, pelo seu rendimento, merecem constar nas opções de Fernando Santos na hora de decidir os 23 eleitos, apesar de alguns deles dificilmente conquistarem um lugar pela concorrência alta na sua posição.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a internacional português: «Espero que ele possa renovar por vários séculos»

Pep Guardiola é um fã confesso de Bernardo Silva e voltou a mostrá-lo. Técnico encheu o português de elogios após vitória do Manchester City.

Kerem Demirbay deixa o Eyupspor e já tem acordo com novo clube

O Eyupspor anunciou a rescisão do contrato de Kerem Demirbay após meia temporada e o médio alemão já tem acordo com o Kasimpasa.

Onde ver o Sporting x Casa Pia que abre a 2ª volta da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Casa Pia esta sexta-feira. Encontro de Alvalade é o primeiro da segunda volta da Primeira Liga.

Benfica acorda empréstimo de Rafael Obrador com opção de compra de 10 milhões de euros e só o Real Madrid pode travar o negócio

O Benfica e o Torino chegaram a acordo para o empréstimo de Rafael Obrador. Cedência contemplará opção de compra de 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Conor Gallagher é oficialmente jogador do Tottenham a troco de 40 milhões de euros

Conor Gallagher deixou o Atletico Madrid após uma temporada e meia e assinou pelo Tottenham a troco de 40 milhões de euros.

José Mourinho luta contra a história e procura 1ª vitória contra o FC Porto no Estádio do Dragão

José Mourinho nunca venceu o FC Porto no Estádio do Dragão. Únicas vitórias no terreno dos dragões surgiram pelo próprio clube.

Sporting: Três novidades na preparação da equipa orientada por Rui Borges

O Sporting voltou a treinar esta quarta-feira, em Alcochete, e contou com 3 novidades: João Muniz, Rafael Nel e Lucas Anjos marcaram presença.