Anterior1 de 6Próximo

Desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico do SC Braga, no final de dezembro, e apesar do empate frente ao Gil Vicente FC, que tem sido notória a subida de rendimento da equipa, pelo menos a nível interno. Ricardo Sá Pinto, o seu antecessor, fez uma campanha brilhante na Liga Europa, mas não conseguiu replicar o sucesso no campeonato e acabou por ser despedido e dar lugar ao treinador da equipa B dos bracarenses.

O ex-jogador do SL Benfica arrumou a casa no mercado de inverno e conduziu a equipa do quinto lugar da tabela classificativa, até estar a roer os calcanhares ao Sporting na luta pelo terceiro lugar, após vitória sobre o mesmo na penúltima jornada. Entretanto, ainda dentro do seu primeiro mês ao serviço dos arsenalistas, arrecadou o seu primeiro troféu para o museu do clube, depois de vencer o FC Porto e conquistar a Taça da Liga em casa.

São vários os jogadores que têm contribuído para o bom momento que a equipa atravessa, entre eles alguns portugueses que sonham, naturalmente, por um lugar na próxima convocatória para o Euro 2020.

O Bola na Rede compilou alguns destes jogadores que, pelo seu rendimento, merecem constar nas opções de Fernando Santos na hora de decidir os 23 eleitos, apesar de alguns deles dificilmente conquistarem um lugar pela concorrência alta na sua posição.

Anterior1 de 6Próximo

Comentários