10.º Pedro Costa 

Talvez o primeiro grande jogador português de futsal. O Universal, que passou pelo Sporting mas se destacou ao serviço do Benfica, foi uma das primeiras figuras que deram ao futsal e aos derbies um lugar de destaque em Portugal.

Fonte: uefa.com
Fonte: uefa.com

9.º Deo 

O pequeno mágico do Sporting passou onze épocas em Alvalade e conquistou mais de uma dezena de troféus. Conseguia fazer da velocidade a sua melhor arma e esta foi a primeira época em que houve derbies sem a presença do ala brasileiro.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

8.º Arnaldo 

Um dos jogadores que ficará para sempre ligado à ascensão do Benfica no futsal Português e à conquista dos primeiros troféus do clube na modalidade. Um jogador bastante tecnicista e capaz de decidir jogos complicados com jogadas ao alcance de poucos.

Anúncio Publicitário
Fonte: controlinveste.pt
Fonte: controlinveste.pt
7.º André Lima

O único que conseguiu a proeza de ser campeão nacional como jogador e treinador pelo Benfica, e que deu também ao clube da Luz a conquista da UEFA Futsal Cup em 2010. Jogador que detém ainda o record de internacionalizações por Portugal, André Lima é e será uma figura de proa do futsal nacional.

Fonte: controlinveste.pt
Fonte: controlinveste.pt
6.º Cristiano

O guarda-redes do Sporting sempre viveu na sombra de Benedito, mas quando foi chamado a participar conseguiu um lugar ao sol. Teve uma das suas melhores exibições no Pavilhão da Luz, quando assumiu a baliza após a lesão de João Benedito e conseguiu garantir um campeonato para o clube de Alvalade.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting
5.º Divanei

Um ala saído do mundo de fantasia. O brasileiro assinalou momentos de pura magia e tornou-se um dos ídolos dos exigentes adeptos leoninos. Para Divanei, pouco era impossível e cada remate ou cada livre era o tormento para os adversários. Que o diga Marcão e outros guarda-redes do Benfica.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting

4.º César Paulo

Pivot de classe mundial. O brasileiro chegou à Luz em 2007 para uma segunda experiência na Europa e impôs-se de forma categórica. Matador impiedoso, marcá-lo estava ao alcance de poucos, tendo proporcionado duelos tácticos inesquecíveis com Caio Japa. Um dos jogadores que marcaram uma época no futsal nacional.

Fonte: uefa.com
Fonte: uefa.com
3.º João Benedito

É difícil distinguir a história do futsal do Sporting e a de João Benedito. O capitão do Sporting, formado no clube, é um exemplo de dedicação. Conseguiu decidir vários jogos – e campeonatos – frente ao rival com defesas impossíveis e liderando a equipa em momentos de maior aperto.

Fonte: Facebook do Sporting
Fonte: Facebook do Sporting
2.º Ricardinho

Melhor jogador de futsal do mundo. Esta descrição diz muito do que significa Ricardinho para o futsal Português e para o Benfica. Tal como Divanei, o ala português joga num mundo à parte, fazendo jogadas apenas ao nível dos predestinados. Conseguiu resolver várias partidas a favor dos encarnados nos jogos frente ao seu eterno rival. O seu segundo lugar neste Top prende-se apenas por ter menos golos do que o primeiro lugar.

Fonte: modalidades.com.pt
Fonte: modalidades.com.pt

1.º Alex

Melhor marcador de sempre nos derbies – 31 golos – e muito provavelmente o jogador que mais playoff’s decidiu. Cumpriu a oitava – e última – época ao serviço dos leões, tendo chegado em 2007 proveniente do campeão europeu Action Charleroi 21.  O trintão brasileiro é uma das maiores referências do futsal do Sporting e tem um lugar na História do clube.

aa
Fonte: Facebook do Sporting

Foto de Capa: supersporting.net