Anterior1 de 10Próximo

10.º – Fransérgio (CS Marítimo)

Fonte: CS Marítimo
Fonte: CS Marítimo

Uma das promessas mais aliciantes para esta nova edição da Liga NOS reside na ilha da Madeira, joga no Marítimo e dá-se ao mundo do futebol pelo nome de Fransérgio. Um médio muito combativo e disciplinado ao mesmo tempo, excelente a defender e habilidoso a atacar, jogador de processos simples mas também consegue resolver um jogo sozinho; em suma, um jogador muito completo de excelente qualidade.

Fransérgio chegou ao clube da ilha vindo do Internacional em 2013, onde nunca se afirmou com grande sucesso. Em sentido contrário, a sua passagem por Portugal está a ir de vento em popa; nas duas últimas temporadas apareceu em 75 ocasiões, faturando por 12 vezes. Na época passada teve a difícil missão de fazer esquecer Danilo Pereira, objetivo que cumpriu com distinção ao ser umas das principais figuras maritimistas, onde inclusive chegou a mais uma final da Taça CTT.

Forte no jogo aéreo, possuidor de um excelente remate de meia distância e um recuperador de bolas nato, hoje em dia Fransérgio aparece nas capas dos jornais portugueses aliciado tanto por Benfica, como pelo Sporting, como pelo Porto. O seu novo treinador, Paulo César Gusmão, pretende a sua continuidade, mas os rumores não param e a cabeça de Fransérgio poderá já estar de malas feitas para outros destinos.

Anterior1 de 10Próximo

Comentários