Bianca Andreescu: Uma história para contarmos aos nossos netos

- Advertisement -

Bianca Andreescu é a campeã do US Open 2019. Se há um ano atrás alguém dissesse isto, iriam achar que estava maluco, mas é mesmo verdade. Na edição de 2018, a canadiana tinha perdido na primeira ronda da fase de qualificação deste mesmo torneio. Andreescu iniciou o ano fora das duzentas melhores jogadoras do mundo e na segunda-feira será quinta classifica do ranking WTA. Com 18 anos feitos em junho, Bianca Andreescu é hoje uma estrela do circuito mundial. Esta é mesmo uma história que poderemos contar aos nossos netos e dizer “eu vi a Bianca Andreescu nascer para o mundo do ténis”.

UM PERCURSO MEMORÁVEL

Andreescu começou a sua caminhada rumo à final vencendo a jovem norte-americana Katie Volynets pelos parciais de 6-2 e 6-4. Seguiram-se Kirsten Flipkens e Caroline Wozniacki também com vitórias em apenas dois sets. Nos oitavas-de-final, voltou a defrontar uma jogadora da casa: Taylor Townsend. Apesar de ter cedido a primeira partida, a canadiana haveria mesmo de seguir em frente e qualificar-se para a ronda seguinte com um triunfo pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-2. Nos quartos de final, Andreescu teve pela frente a bela Elise Mertens. Depois de ter cedido o primeiro set, deu a volta ao marcador e dava assim continuidade a um sonho. Belinda Bencic foi a adversária que se seguiu. Num encontro em que até ganhou o primeiro parcial, Bianca Andreescu viu-se a perder por 4-1 e 5-2 (30-0) no segundo set. Nesse momento, fez uso da raça que a caracteriza e somou cinco jogos consecutivos para carimbar o acesso à final.

UM ENCONTRO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

No encontro decisivo, tinha pela frente uma lenda da modalidade: Serena Williams. Contudo, Andreescu não se fez rogada e entrou bastante forte na partida acabando por vencer o primeiro set por 6-3. Quando seria de esperar uma reação da campeã de 23 títulos do Grand Slam, a canadiana voltou a entrar melhor e fez o 2-0. Serena reagiu e quebrou o serviço de Andreescu fazendo o 2-1. Por esta altura, o público norte-americano ia puxando (e muito) por Serena. Todavia, mais uma vez, Bianca Andreescu mostrou do que é feita e somou 3 jogos consecutivos. Estava agora a apenas um jogo de conquistar o título em Nova Iorque.

A canadiana chegou a dispor de um match point, mas Serena Williams salvou-o e dava assim início a uma recuperação inacreditável para igualar o marcador a 5-5. Perante um Arthur Ashe Stadium em completa loucura, Andreescu conseguiu estancar a hemorragia e ganhar o seu jogo de serviço para se colocar na frente do segundo parcial.

Devo confessar que neste momento tive um pressentimento de que a canadiana ia quebrar o serviço de Serena e conquistar o título. Tive até oportunidade da fazer um tweet em que dizia isso mesmo. É caso para dizer que só não acerto no Euromilhões. Bianca Andreescu haveria mesmo de o fazer e deixar o seu nome para sempre na história do ténis.

Bianca Andreescu surpreendeu tudo e todos e é a campeã do US Open 2019. A candiana tem apenas 19 anos e é já uma das principais figuras do mundo do ténis
Fonte: US Open Tennis Championships
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O sonho de um país: Eis as contas para Cabo Verde passar às eliminatórias do Mundial 2026

Cabo Verde tem uma oportunidade para fazer história ao qualificar-se para as eliminatórias na primeira presença em fases finais do Mundial.

Gustavo Marques deixa o Benfica e assina pelo RB Bragantino por 3,5 milhões de euros

Depois de um ano de empréstimo, o RB Bragantino pagou 3,5 milhões de euros ao Benfica para a contratação em definitivo de Gustavo Marques.

Franclim Carvalho negoceia saída do Botafogo rumo ao Vasco da Gama

A Globo Esportes avança que a direção do Vasco da Gama está em contacto com o atual treinador do Botafogo, Franclim Carvalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Real Bétis já pensa em sucessor de Sergi Altimira e pode custar 20 milhões de euros

O Real Bétis está no mercado em busca de um médio. Antonio Blanco é um dos alvos do conjunto do Benito Villamarín.

Destaque da Segunda Liga pode ser o sucessor de Luís Esteves no Gil Vicente

Heiz Morschel é apontado como o alvo favorito do Gil Vicente para a posição de Luís Esteves, mas os gilistas terão concorrência no negócio.

Em equipa que ganha não se mexe: FC Porto tem duas posições fechadas para 2026/27

O FC Porto não pretende contratar nenhum defesa central e nenhum lateral direito, estando satisfeito com as opções existentes.