A CORRIDA: O ESPANHOL ESTREIA-SE A VENCER NO RED BULL RING NA CORRIDA 1000 DA MOTO GP
O domínio de Marc Márquez continua e o piloto espanhol pode acrescentar mais um circuito a uma longa lista de pistas onde venceu. Em Spielberg, na Áustria, Márquez conquistou a nova vitória da temporada e aumenta a vantagem para 142 pontos em relação a Álex Márquez, segundo no Campeonato de Pilotos. O pódio ficou completo com o rookie Fermín Aldeguer e Marco Bezzecchi, respetivamente.
Bezzecchi, que fez a pole na Áustria, teve um bom arranque, mas teve que se esforçar para defender a liderança na curva um. O seu compatriota, Francesco Bagnaia, foi com tudo para a primeira curva. Contudo, não foi suficiente para ultrapassar o piloto da Aprilia. Um pouco mais atrás, Marc Márquez começava a sua caça à vitória. O espanhol aproveitou o mau arranque do irmão mais novo e subiu para terceiro.
Marc tinha pressa para alcançar Bezzecchi. Por isso, algumas curvas depois ultrapassou o seu companheiro de equipa, mas viu o líder a abrir uma boa vantagem nas voltas seguintes. Álex Márquez cumpriu a volta longa recebida, na sequência do acidente com Joan Mir no passado Grande Prémio da Chéquia, e perdeu várias posições.
A luta entre Bezzecchi e Márquez ficava cada vez mais intensa e ao fim de 19 voltas, o hexacampeão mundial chegou, finalmente, à liderança da corrida na Áustria. Bezzecchi não se deu por vencido e tentou recuperar o primeiro posto, mas sem sucesso. Além de não conseguir ultrapassar Márquez, nas últimas voltas, perdeu a segunda posição para Aldeguer. O novato da Gresini estava a fazer uma grande corrida e garantiu o seu melhor resultado na Moto GP.
Apesar das lutas épicas na frente da corrida, tivemos dois abandonos nas últimas voltas da corrida. Jorge Martin, ao tentar entrar no Top 10, perdeu o controlo da mota e caiu na curva sete. Mais um abandono para o atual campeão mundial. Na volta 22, a segunda desistência da tarde. A mota de Fabio Di Giannantonio começou a arder, felizmente, o italiano saiu ileso.
Pedro Acosta terminou às portas do pódio na Áustra, em quarto lugar, seguido de Enea Bastianini, Joan Mir, Brad Binder, Francesco Bagnaia, Raul Fernandez e Álex Márquez, respetivamente. Miguel Oliveira terminou na 17.ª posição, no circuito onde venceu pela primeira vez na Moto GP.
PILOTO DO DIA
Fermín Aldeguer (Gresini) – Excelente corrida por parte do rookie. O jovem piloto largou da sexta posição e terminou atrás do imbatível Marc Márquez, onde ainda tentou entrar num duelo pela liderança, mas não conseguiu acompanhar o espanhol. Aldeguer esteve muito inspirado esta tarde e, possivelmente, inspirou-se em Miguel Oliveira ao ultrapassar Brad Binder e Raul Fernandez, em simultâneo.
DESILUSÃO DO DIA
Francesco Bagnaia (Ducati) – Mais um fim de semana complicado para o piloto italiano. Passou a corrida a andar para trás e não conseguiu aproveitar a boa qualificação que fez. O duas vezes campeão do mundo perdeu cinco posições e vê Bezzecchi a aproximar-se no Campeonato de Pilotos.