O Vice Campeão Europeu que poucos conhecem – Entrevista a Bruno Magalhães

entrevistas bola na rede

Foi em Oeiras que Bruno Magalhães nos recebeu. O vice-campeão europeu de ralis teve a sua melhor temporada, a nível de resultados no estrangeiro, mas lamentou o azar do Chipre e a falta de apoios que teve ao longo da temporada, que, para já, ainda não lhe permite garantir a próxima temporada.

- Advertisement -

Bola na Rede (BnR): Para quem não conhece tão bem o Bruno Magalhães, como e porque nasceu a paixão pelos ralis?

Bruno Magalhães (BM): A paixão nasceu por tradição familiar – o meu pai fazia ralis – e eu, desde os seis anos, comecei a ir ver os ralis do meu pai. Portanto, se eu quando era miúdo gostava de jogar à bola e tinha aquela paixão toda pelo futebol, a partir dos meus 12/13 anos, aquilo que eu queria era fazer ralis e o meu sonho foi virado para os ralis; tinha aquela ideia do futebol, e até tinha jeito, mas, quando conheci o mundo das corridas, esqueci logo o futebol.

BnR: Quando foi o primeiro rali que fizeste?

BM: O meu primeiro rali foi em 1999, na altura tinha 18 anos, e foi o Rali Portas de Ródão, com um Volkswagen Golf GTi.

BnR: Preferes ralis de terra ou de asfalto? Quais as particularidades de cada piso?

BM: Sinceramente, gosto dos dois, são pisos muito diferentes. Enquanto a condução em terra dá muito gozo porque o carro anda sempre a escorregar e de lado, o asfalto, quando é um asfalto bom, dá muito prazer – temos que andar no limite e à procura do décimo de segundo, que é uma coisa que na terra não acontece tanto. Normalmente, quando faço dois ralis de asfalto seguidos, tenho saudades de conduzir na terra, se faço dois ralis de terra seguidos, tenho saudades de conduzir no asfalto. De facto, o único piso que ainda não experimentei a 100% foi neve – já fiz o Rali de Monte Carlo com neve, mas era neve em cima de alcatrão, portanto é diferente. Gostava de fazer um rali verdadeiramente de neve, com aqueles pregos grandes, que é quando é neve em cima de terra. Se me perguntasses qual era o rali que eu mais gostava de fazer e que ainda não fiz, diria que é o Rali da Suécia.

Bruno Magalhães com a equipa oficial da Peugeot Fonte: Bruno Magalhães
Bruno Magalhães com a equipa oficial da Peugeot
Fonte: Bruno Magalhães

BnR: A chegada à equipa oficial da Peugeot foi o momento mais determinante da tua carreira?

BM: Claro que sim. Nessa altura eu ainda era bastante novo, e foi isso que me permitiu alcançar os títulos que tenho e, portanto, esse foi o ponto fundamental, até porque estava numa altura em que, a nível pessoal, não conseguia suportar mais os custos, que eram cada vez mais elevados. Foi com a entrada na Peugeot que consegui tornar-me profissional e, nessa altura, as coisas correram-me bastante bem – foi o que me permitiu ter a carreira que tenho hoje.

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva vai aproveitar pausa para seleções para dar atenção a 2 jogadores do Benfica

A pausa internacional permitirá a Marco Silva fazer um trabalho diferente. Técnico deverá fazer trabalho especial com Soufffian El Karouani e Claudio Echeverri.

Eis os onzes prováveis do Portugal x País de Gales, a noite de estreia de Jorge Jesus e de arranque da Liga das Nações

Portugal estreia-se na Liga das Nações esta noite. Receção ao País de Gales marca o primeiro jogo da era Jorge Jesus na seleção.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

Diogo Costa e Anatoliy Trubin no topo do CIES: Guardiões de FC Porto e Benfica são os mais valiosos fora das top-5 ligas europeias

Diogo Costa e Anatoliy Trubin lideram a lista do CIES dos guarda-redes mais valiosos a atuar fora das cinco grandes ligas europeias.

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.