📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O novo prodígio leonino – Entrevista a Manuel Gaspar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

É um dos mais promissores talentos do andebol português e atualmente defende a baliza do Sporting Clube de Portugal. Tem feito um início de época de sonho mas isso promete ser só o começo de uma grande carreira. Aos dezoito anos, já se estreou na equipa principal e jogou a mais importante competição de clubes de andebol, a EHF Champions League. O nome já está gravado na memória dos sportinguistas e os adeptos e sócios leoninos estão rendidos a tanto talento. Eis Manuel Gaspar.

De que forma e quando é que o andebol entrou na tua vida?

Aos onze anos praticava futsal, mas numa equipa sem competição, apenas com treinos, num clube onde o andebol era o maior destaque e, num Sábado em que o andebol jogava depois do treino de futsal, o treinador de infantis abordou-me para entrar na equipa de andebol e aceitei de imediato.

Qual foi o teu percurso até chegares ao Sporting?

Joguei no Grupo Musical e Desportivo União e Progresso durante quatro anos.

Em que fase é que começaste a ser chamado para as camadas jovens da seleção?

No meu primeiro ano de juvenil, ainda no GMD União e Progresso.

Fizeste o teu jogo de estreia na Taça Challenge em 2016. Com dezassete anos, como é que se lida com a pressão de chegar à equipa principal e, ainda por cima, num jogo europeu?

Felizmente estou numa equipa onde os meus companheiros e a equipa técnica transmitem-me sempre tranquilidade e me dizem sempre para me divertir e esquecer a importância dos jogos.

O que representam para ti os teus dois colegas de posição, Matej Asanin e Aljosa Cudic?

O Asanin e o Cudic são grandes companheiros, estão sempre a ajudar-me, a dar-me dicas e a ensinar-me novas coisas todos os dias. Dentro de campo são dois exemplos que eu tenho a seguir.

Com as tuas últimas exibições, achas que estás mais perto da chamada à seleção principal de andebol?

É algo muito difícil, em Portugal temos guarda-redes de topo com grande experiência de andebol, eu ainda sendo novo só espero manter-me nos quadros da seleção júnior, mas com o passar dos anos é um objetivo que gostaria de cumprir.

Manuel Gaspar é internacional pelas camadas jovens da seleção nacional Fonte: Facebook de Manuel Gaspar
Manuel Gaspar é internacional pelas camadas jovens da seleção nacional
Fonte: Facebook de Manuel Gaspar

No teu jogo de estreia no Pavilhão João Rocha marcaste um golo de baliza a baliza. Foi algo de momento ou já costumas tentar fazer esses golos com regularidade?

Com a nova tática de jogar sem guarda-redes na inferioridade numérica ou até mesmo como sétimo jogador, a qualquer momento pode haver oportunidade de golo de baliza a baliza, felizmente este ano já tive duas oportunidades de golo que se concretizaram.

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Gil Vicente e Vitória SC de olho na contratação de Weverson

O Gil Vicente e o Vitória SC estão de olho na contratação de Weverson. O lateral-esquerdo brasileiro está ao serviço do Fortaleza.

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.