CD Santa Clara 1-2 Sporting CP: Leões levam a melhor nos Açores

    O Estádio de São Miguel voltou a receber um ‘grande’ do futebol nacional, 15 anos depois, e o ambiente festivo alastrou-se pelas bancadas. O CD Santa Clara, que tem vindo a protagonizar um excelente início de temporada – era o sexto classificado -, e defrontou o Sporting CP, que ocupava a quinta posição com, apenas, mais dois pontos.

    Assistiu-se a uma primeira parte equilibrada com escassas ocasiões de golo. Ainda assim, a primeira ocasião de perigo surgiu, aos seis minutos, num remate de meia-distância efetuado por Bruno Fernandes, ao qual Marco respondeu com uma boa defesa, aliviando para pontapé de canto.

    Ao minuto 31, Zé Manuel, inaugurou o marcador fruto de um cruzamento de Osama Rashid que colocou a redonda no momento exato.

    Numa tarde chuvosa, em S. Miguel, a sorte sorriu aos Leões
    Fonte: Bola na Rede

    No início da segunda parte da partida, ambas as equipas mantiveram o seu registo, no entanto o Sporting sentiu a necessidade de reagir à desvantagem no marcador.

    Após algumas inicativas de ataque, os leões viriam a alcançar a igualdade na sequência de uma grande penalidade marcada por Bas Dost, que motivou alguns protestos por parte dos jogadores da equipa açoriana. Desses protesto surgiu a expulsão de Patrick, que acabou por ver o cartão vermelho direto.

    Apesar da desvantagem numérica, a equipa vermelha e branca ainda tentou a sua sorte na baliza adversária mantendo a postura que apresentara na primeira parte, mas sem sucesso.

    A quinze minutos do final da partida, a equipa leonina surpreendeu através dum cabeceamento que acabou por selar o resultado e dar a vitória ao Sporting.

     

    Onzes iniciais:

    CD Santa Clara – Marco, F.Cardoso, O. Rashid, Pineda, César M., A. Stephens, B.Lamas, Mamadu, A. Carvalho, Zé Manuel, Patrick.

     

    Sporting CP– Ribeiro, S. Coates, B. Fernandes, Acuña, R. Battagia, Nani, A. Lumor, Mathieu, Diaby, Dost, B. Gaspar

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Custou 40 milhões de euros e Barcelona pode emprestá-lo em 2024/25

    O Barcelona pode emprestar Vitor Roque na próxima temporada....

    Eis os nomes da nova direção do FC Porto

    O FC Porto trocou de presidente ao fim de...

    Jorge Mendes esteve reunido com clube interessado em João Neves

    Jorge Mendes, agente de vários futebolistas, como João Neves,...

    Sporting com ausência de peso no 11 inicial frente ao FC Porto

    O Sporting não vai poder contar com Viktor Gyokeres...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.