A época dos Portugueses no Estrangeiro – Rui Costa

- Advertisement -

Antigo campeão do mundo e em tempos um dos mais regulares do World Tour, o poveiro já viveu dias melhores e, à imagem da sua equipa UAE Team Emirates, teve uma temporada para esquecer.

O ano até nem começou mal, com lugares entre os dez primeiros no Oman e em Abu Dhabi. Depois de uma semana das clássicas das ardenas muito abaixo do esperado – e a sua pior em muitos anos -, seguiu-se um Tour de Romandie em que verdadeiramente brilhou, terminando em quinto na única prova da temporada em que fez frente diretamente aos melhores do mundo.

Em seguida, veio o pior do ano, uma lesão do joelho que o fez perder vários meses de competição, falhando tanto o Tour de Suisse como o Tour de France, duas prova onde já foi muito feliz e que eram os seus grandes objetivos para 2018.

Os Mundiais foram um dos poucos pontos positivos do ano
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Voltando à competição nos últimos dias da época, ainda foi a tempo de mais dois resultados positivos, um sexto no GP de Montréal e o décimo posto na prova de fundo dos Mundiais.

Em suma, não foi o ano que Rui Costa quereria e marcou até o primeiro sem participar em qualquer Grande Volta desde que emigrou. Para 2019, manter-se-á na mesma equipa e tentará dar a volta ao texto. Agora, o importante é aproveitar o descanso para recuperar a 100%.

Foto de Capa: UAE Team Emirates

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting goleia Marítimo e Brittany Raphino brilha com hat-trick na Primeira Liga Feminina

O Sporting foi até à Madeira vencer o Marítimo por 4-0, na 4.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Brittany Raphino assinou um hat-trick.

Vinicius Júnior rendido a Carlo Ancelotti: «Foi o treinador que mais me deu confiança»

Vinicius Júnior elogiou o trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O avançado brasileiro já foi liderado pelo técnico italiano no Real Madrid.

Sporting leva a melhor frente ao FC Porto e conquista Supertaça em hóquei em patins

O Sporting derrotou o FC Porto por 4-3 e conquistou a Supertaça António Livramento em hóquei em patins. A primeira desde 2015.

Foi campeão pelo Sporting e leva apenas 7 minutos em 2025/26

Alexandre Brito foi um dos jogadores campeões pelo Sporting. O médio encontra-se emprestado ao Pafos, emblema do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 10 milhões de euros ao FC Porto e continua sem convencer (e está lesionado)

Gabriel Veron continua sem convencer ao serviço do Juventude. O jogador deverá regressar ao FC Porto no final do ano.

O novo Sporting

O Sporting ainda constrói a três, como fez nos últimos cinco anos. O Sporting ainda pressiona alto, como fez nos últimos cinco anos.

Pedro Proença responde a polémica: «Nunca escondi quais eram as minhas opções, mas acima de tudo está um presidente que quer a competência, o...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Proença falou com jornalistas, acompanhado de Gouveia e Melo.