CRC Quinta dos Lombos 4–5 SL Benfica: Até ao último segundo!

SL Benfica, líder do campeonato, e CRC Quinta dos Lombos, nono classificado, entravam para a 11ª jornada da Liga Sport Zone com uma diferença pontual de 14 pontos. Os encarnados vinham do desaire na UEFA Futsal Champions League e com vontade de manter a invencibilidade no campeonato. Já o conjunto de Carcavelos procurava voltar às vitórias nesta liga. Apesar do dia chuvoso, o Pavilhão da Quinta dos Lombos esteve bem composto e, na grande maioria, estiveram presentes adeptos da CRC Quinta dos Lombos, colorindo o recinto.

O início do jogo começou como já seria de esperar: o SL Benfica começou a pressionar a equipa da casa e foi em busca do primeiro golo. Os encarnados entraram muito rematadores na partida, e Bruno Coelho, aos dois minutos, conseguiu introduzir a bola na baliza à terceira tentativa, inaugurando o marcador. Paulo Pereira, guarda-redes da CRC Quinta dos Lombos, fez diversas defesas e aguentou o resultado com a diferença de um golo. Ao minuto cinco, o CRC Quinta dos Lombos, numa jogada algo confusa no ataque, acaba por empatar. Ivo Oliveira aproveitou um ressalto após o remate de Eddy e introduziu a bola na baliza.

O SL Benfica não baixou os braços e voltou a carregar sob a equipa caseira numa tentativa de se adiantar novamente no jogo. Diego Roncaglio, guarda-redes do SL Benfica, chutou do meio da rua e a bola só parou nas redes adversárias. O brasileiro, que já tinha sido decisivo em Viseu com um golo semelhante, marcou o segundo golo da partida da mesma forma. Aos dez minutos, Fernandinho, com a baliza completamente aberta, rematou para novo golo, aumentando a vantagem benfiquista. As equipas foram para os balneários com um 1-3 para o SL Benfica.

Um jogo intenso entre as duas equipas, que só ficou decidido nos últimos segundos da partida
Fonte: BnR

A segunda parte começou como a primeira: SL Benfica a pressionar e à procura de aumentar a vantagem que já tinha. A equipa de Joel Rocha chegou ao golo aos cinco minutos. Uma boa jogada dos encarnados pelo lado esquerdo e o toque subtil de Chaguinha fizeram o quarto para o SL Benfica. A CRC Quinta dos Lombos, sem muitos argumentos para conseguir travar o líder do campeonato, mudou a sua estratégia e, aos 6 minutos da segunda parte, Hugo Eduardo entrou para guarda-redes avançado.

A estratégia adotada por Jorge Monteiro deu frutos: a equipa da casa chegou mesmo a incomodar o SL Benfica. Ivo Oliveira, melhor em campo da equipa do CRC Quinta dos Lombos, rematou do meio da rua e reduziu a desvantagem para dois golos, surpreendendo assim o guarda-redes Diego Roncaglio. Aos quatorze minutos da segunda parte, Manuel Mesquita ganhou a bola a Bruno Coelho e fez o terceiro da CRC Quinta dos Lombos, metendo a equipa sonhar com o empate.

O melhor estava mesmo guardado para o final. O empate apareceu nos últimos segundos da partida, faltando nove segundos para o término do jogo quando Ivo Oliveira fez o hat-trick. Quando se pensava que o empate seria o resultado final, Robinho pegou na bola e fez sozinho o golo da vitória do SL Benfica. O atleta russo foi decisivo no jogo, dando os três pontos à equipa da luz. O resultado final foi uma vitória sofrida do SL Benfica por 4-5 contra a CRC Quinta dos Lombos.

Foi um jogo impróprio para cardíacos e disputado até ao último segundo. Venceu a equipa que, teoricamente, era a favorita para levar os três pontos. O SL Benfica suou, mas venceu mais um obstáculo e mantém assim a invencibilidade na Liga Sport Zone.

Cincos iniciais:

CRC Quinta dos Lombos: Paulo Pereira, Eddy, Bruno Vicente, Manuel Mesquita e Bruno Santos

SL Benfica: Diego Roncaglio, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Rafael Hemni

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto ofereceu 7 milhões de euros por defesa central

O FC Porto ofereceu sete milhões de euros por Vitão, mas o Internacional recusou a oferta do emblema do Dragão.

AC Milan avança para contratação de destaque da Serie A

O AC Milan é o novo clube interessado em Mateo Retegui. O avançado da Atalanta é um dos destaques da Serie A.

Cristóvão Carvalho ao ataque contra Rui Costa: «Rui Costa demonstrou que o plano que irá apresentar será exatamente o velho Benfica, que ninguém acredita»

Cristóvão Carvalho marcou presença este sábado no Pavilhão nº 2 da Luz, de maneira a assistir à Assembleia Geral do Benfica.

Avançado avaliado em 45 milhões de euros de saída do Manchester United

Alejandro Garnacho vai sair do Manchester United neste mercado de transferências. Há vários clubes interessados na sua contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United perto de garantir segundo reforço para 2025/26

O Manchester United está perto de contratar Bryan Mbeumo. A segunda proposta dos red devils pode agradar o Brenford.

Jack Grealish está de saída do Manchester City e há 3 candidatos à sua contratação

Jack Grealish está de saída do Manchester City. Aston Villa, AC Milan e Nápoles estão na corrida pelo internacional inglês.

Eis o Onze do Ano da Primeira Liga 2024/25

A Liga Portugal apresentou durante este sábado os restantes elementos do Onze do Ano da Primeira Liga.