A hipótese do regresso de Francisco Geraldes

Deparei-me esta semana com o muito provável regresso de empréstimo de Francisco Geraldes. Notícias lançadas apontavam para a probabilidade do regresso em janeiro com revisão contratual. Comecei então a pensar no que poderia significar essa vinda para o plantel e para a forma de jogar do Sporting CP.

Pois bem, ainda me está na retina a época passada do jovem médio ao serviço do Rio Ave. A sua qualidade foi sendo demonstrada ao longo da temporada, com passes e assistências só ao alcance de jogadores com uma qualidade técnica e visão de jogo acima da média. Há muito que o potencial de Geraldes é conhecido. Contudo, parece tardar a afirmar-se como uma certeza no futebol sénior ao serviço do emblema leonino.

Deste modo, tenho algumas considerações a fazer quanto ao que o médio virtuoso pode vir a acrescentar. Pelo que vi no jogo frente ao Lusitano, para a Taça, e segundo o que se conhece de Keizer, penso que o Sporting CP, daqui para a frente, irá implementar um jogo de posse apoiado, com muito jogo interior (Wendel foi o espelho disso) e a procura de passes em zonas de área reduzida. Pois bem, é aqui que penso que Francisco Geraldes pode fazer a diferença. O médio tem as características ideais para emergir neste tipo de jogo. Não digo que será um titular de caras, muito pelo contrário. Tem a desvantagem de vir apenas a meio da época e sem ter realizado qualquer jogo, até ao momento, na Alemanha. Ainda assim, se as oportunidades surgirem, estou certo que o médio poderá ter ao seu alcance o momento certo para iniciar a sua afirmação no plantel sénior. Passe, visão de jogo, remate e o facto de jogar com os dois pés são indicadores que demonstram exatamente o que escrevi até agora.

O jogador chegou a estar presente na pré-época
Fonte: Sporting CP

Reconheço que Geraldes é um jogador em quem deposito algumas esperanças. Para além da sua qualidade dentro de relvado, revela-se também muito interessado fora dele. Pode-se constatar a sua cultura com os livros que lê, as músicas que ouve ou mesmo as palestras que por vezes assiste e coloca nas suas redes sociais. É, de facto, um jogador diferente para melhor e que pode ser aproveitado pela comunicação do Sporting para atrair os adeptos.

Concluindo, Francisco Geraldes constitui um jogador que pode ser positivo para o clube em vários panoramas. O facto de ser formado em Alcochete, que faz com que os adeptos sintam carinho por ele; ser um jogador jovem com muita qualidade e que tem potencial para atingir níveis de excelência ao serviço do Sporting CP; o seu papel fora de campo, que pode ser aproveitado por quem gere as redes sociais do emblema verde e branco. Deste modo, resta-nos esperar por janeiro. O jogador será bem-vindo.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix marca com assistência de Cristiano Ronaldo na meia-final da Supertaça da Arábia Saudita

João Félix apontou o primeiro golo oficial ao serviço do Al Nassr, com uma assistência de Cristiano Ronaldo.

Tribunal Central Administrativo do Sul aceita providência cautelar do Sporting e Matheus Reis está disponível para defrontar o FC Porto

O Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar do Sporting e Matheus Reis poderá ser opção para Rui Borges diante do FC Porto.

Sporting vai subir a parada por Yeremay Hernández

O Sporting prepara-se para realizar uma segunda proposta por Yeremay Hernández, jogador que representa o Deportivo de La Coruña. O extremo tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Luuk de Jong entrou e conseguiu conectar-se muito bem com os colegas de equipa»

Francesco Farioli respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que o FC Porto queria atrair-nos na pressão e tentámos fechar o espaço interior»

César Peixoto respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a derrota do Gil Vicente frente ao FC Porto por 2-0.

Péssimas notícias para Umaro Embaló: extremo fica livre depois de ser apanhado nas malhas do doping

Umaro Embaló está oficialmente livre no mercado. O jogador representava o Fortuna Sittard, equipa dos Países Baixos. Esteve emprestado ao Vitória SC, por quem fez nove encontros.

Suárez: Um avançado completo

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP. Iniciou a carreira de treinador no Luxemburgo, sendo que a sua primeira experiência sénior foi no Muhlenbach, tendo estado também no US Mondorf-les-Bains. Esteve na Arábia Saudita onde foi coordenador de formação no Al Wehda e treinador no Al Najran e Al-Khaleej. Orientou ainda o Al Jabalain.