Leões marcam reencontro frente ao Rio Ave FC

Realizou-se hoje o sorteio dos Oitavos de Final da prova rainha nacional. O sorteio ditou que o Sporting Clube de Portugal irá reencontrar novamente o Rio Ave – próximo adversário a contar para a 11ª jornada da Liga Portuguesa – nesta ronda a eliminar. O jogo irá realizar-se no Estádio José de Alvalade entre o dia 18 e o dia 20 de Dezembro.

É de salientar que o Rio Ave tem sido das melhores equipas a praticar futebol em Portugal, com ideias e um estilo de jogo atrativo e ofensivo. O clube de Vila do Conde chegou a esta fase depois de bater o Torreense por 5-1 e o Silves por 7-0. Ainda que sejam adversários de escalão inferior, não deixam de ser resultados expressivos e que devem colocar os pupilos de Marcel Keizer em alerta. Carlos Vinicius tem sido o homem golo em destaque na formação orientada por José Gomes.

Marcel Keizer veio dar outro animo à equipa leonina, com um futebol mais vistoso e ofensivo
Fonte: Sporting CP

As duas equipas já realizaram quatro jogos entre si na Taça de Portugal, relativos a três eliminatórias. Em 1984/85, o Rio Ave eliminou os Leões, a duas mãos: empatou em Vila do Conde e venceu em Alvalade. Nos outros dois confrontos, os Leões passaram com duas vitórias, uma em casa, outra fora.

O Sporting terá aqui um derradeiro teste naquele que é um dos objetivos da época – conquistar a Taça de Portugal. Recordemos que no ano transato, o mesmo Rio Ave eliminou o Benfica na mesma fase da competição, ainda que o factor casa possa ter pesado nesse resultado, a festa da Taça e as surpresas que lhe são por vezes associada, devem ter sido em conta e certamente que Marcel Keizer não deverá fazer poupanças, querendo continuar a senda de resultados positivos que tem conquistado nesta ainda curta passagem por Alvalade.

Foto de capa: Sporting CP

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Jeremiah St. Juste recusa sair do Sporting para o Osasuna

Jeremiah St. Juste recusa a transferência do Sporting para o Osasuna. Houve divergências quanto à duração de contrato.

Quanto dinheiro o Sporting receberá pela ida de Flávio Nazinho para a La Liga?

O Sporting vai ter direito a fatia do negócio de Flávio Nazinho para a La Liga. Leões encaixam quase 1 milhão de euros.

FC Porto volta a treinar com os mesmos 2 nomes entregues ao departamento médico

O FC Porto realizou esta sexta-feira mais um treino no Olival. Martim Fernandes e Samu continuam entregues ao departamento médico.

Midtjylland recusa pacote de 30 milhões de euros por ex-Benfica Franculino Djú

Franculino Djú despertou o forte interesse de um clube de França. Midtjylland recusa proposta de 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe só aceita debater Rui Costa nas eleições e Noronha Lopes reagiu: «Acobarda-se perante o contraditório»

Luís Filipe Vieira só quer debater com Rui Costa para as eleições do Benfica. Noronha Lopes reagiu e João Diogo Manteigas espera debate.

Boas notícias para Ruben Amorim: Manchester United recebe “sim” de guarda-redes

O Manchester United está em negociações com o Royal Antuérpia por Senne Lammens. Guarda-redes aceita mudança para Old Trafford.

Wolves de Vítor Pereira fecham defesa da La Liga por pacote de 35 milhões de euros

O Wolverhampton garante a contratação de Ladislav Krejcí ao Girona. Operação total a rondar os 35 milhões de euros.