Os 5 melhores estrangeiros que vi jogar no Glorioso

A minha geração faz parte de uma época em que só a partir da segunda década do novo milénio é que os jogadores estrangeiros chegavam ao Sport Lisboa e Benfica para fazer realmente a diferença. Antes disso, só aos anos 80 e 90 é que podemos ir buscar nomes vindos lá de fora, com qualidade suficiente para figurar na História do SL Benfica.

Como, infelizmente, ainda não andava por cá na década de 80 (e a minha memória só vai buscar a parte final dos anos 90), deixo-vos um top muito focado nos anos mais recentes, mas, ainda assim, com jogadores que irão para sempre figurar na nossa História, seja pela sua classe, entrega ou contribuição para com o Glorioso Manto Sagrado vestido.

5.

Fonte: SL Benfica

Óscar Cardozo – Na temporada de 2007/2008 chegava a Lisboa um ponta-de-lança paraguaio que acabaria por ficar na História Benfiquista como o melhor marcador estrangeiro e o 8.º melhor marcador de sempre do Clube. “Tacuara” nem sempre deteve uma opinião consensual entre os adeptos, que muitas vezes perderam a paciência para com o mesmo, sublinhando a sua falta de velocidade e de entrega. É um facto que, devido à sua estatura (1,93m e 88kg), Cardozo não era propriamente rápido. Contudo, não podíamos acusá-lo de falta de entrega. Não sendo um portento em termos de agilidade, a técnica que tinha era toda canalizada para a execução. Finalizador de excelência, bastava apanhar a bola a jeito e, de qualquer parte do campo, lá ia uma “castanhada” fulminante direta ao fundo das redes. Ficou conhecido pela sua apetência por marcar ao Sporting CP, fazendo as delícias dos adeptos encarnados nos dérbis lisboetas. Ao todo foram 172 golos, em 293 partidas disputadas, durante as sete temporadas de Águia ao peito.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.