Os 5 melhores estrangeiros que vi jogar no Glorioso

- Advertisement -

A minha geração faz parte de uma época em que só a partir da segunda década do novo milénio é que os jogadores estrangeiros chegavam ao Sport Lisboa e Benfica para fazer realmente a diferença. Antes disso, só aos anos 80 e 90 é que podemos ir buscar nomes vindos lá de fora, com qualidade suficiente para figurar na História do SL Benfica.

Como, infelizmente, ainda não andava por cá na década de 80 (e a minha memória só vai buscar a parte final dos anos 90), deixo-vos um top muito focado nos anos mais recentes, mas, ainda assim, com jogadores que irão para sempre figurar na nossa História, seja pela sua classe, entrega ou contribuição para com o Glorioso Manto Sagrado vestido.

5.

Fonte: SL Benfica

Óscar Cardozo – Na temporada de 2007/2008 chegava a Lisboa um ponta-de-lança paraguaio que acabaria por ficar na História Benfiquista como o melhor marcador estrangeiro e o 8.º melhor marcador de sempre do Clube. “Tacuara” nem sempre deteve uma opinião consensual entre os adeptos, que muitas vezes perderam a paciência para com o mesmo, sublinhando a sua falta de velocidade e de entrega. É um facto que, devido à sua estatura (1,93m e 88kg), Cardozo não era propriamente rápido. Contudo, não podíamos acusá-lo de falta de entrega. Não sendo um portento em termos de agilidade, a técnica que tinha era toda canalizada para a execução. Finalizador de excelência, bastava apanhar a bola a jeito e, de qualquer parte do campo, lá ia uma “castanhada” fulminante direta ao fundo das redes. Ficou conhecido pela sua apetência por marcar ao Sporting CP, fazendo as delícias dos adeptos encarnados nos dérbis lisboetas. Ao todo foram 172 golos, em 293 partidas disputadas, durante as sete temporadas de Águia ao peito.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

Souleymane Faye a um passo de ser reforço do Sporting: terceira oferta agradou ao Granada

Souleymane Faye prepara-se para ser reforço do Sporting. O acordo dos leões com o Granada está perto de se concretizar.

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe derrota Samsunspor e está na final da Supertaça da Turquia

O Fenerbahçe venceu o Samsunspor por duas bolas a zero durante esta terça-feira, apurando-se para a final da Supertaça da Turquia.

Lionel Messi revela que esteve próximo do River Plate: «Treinei durante 10 dias»

Lionel Messi assumiu que poderia ter assinado pelo River Plate ainda na etapa formativa, mas a mudança acabou por não acontecer.

Sporting x Vitória SC: eis os onzes iniciais para a partida das meias finais da Taça da Liga

O Sporting e o Vitória SC enfrentam-se a partir das 20 horas desta terça-feira, em jogo das meias finais da Taça da Liga.