Perdidos no Tempo: Ibson

Ibson chegou ao FC Porto na época 2004/05 com apenas 21 anos durante o mercado de inverno, proveniente do CR Flamengo, tendo o FC Porto desembolsado cerca de dois milhões de euros. Uma época de grande nível despertou o interesse dos azuis e branco. Ibson foi um dos jogadores em maior destaque no Brasileirão de 2004.

Um médio de grande qualidade técnica, capacidade de transporte de bola, intensidade nos duelos, um típico médio box-to-box. Apesar de toda a qualidade nunca foi um indiscutível no FC Porto tendo permanecido no clube até 2007, quando voltou ao CR Flamengo por empréstimo dos portistas. Tendo o clube brasileiro pago uma taxa de cerca de 700 mil euros pelo empréstimo.

Pelo FC Porto realizou 56 jogos onde conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No Brasil fez uma carreira de sucesso onde foi campeão brasileiro em 2009 e onde conquistou também quatro Campeonatos Cariocas ao serviço do CR Flamengo.

Ibson nunca foi um titular indiscutível no Dragão face à forte concorrência
Fonte: conversas redondas

Ainda ligado contratualmente aos azuis e brancos voltou à Europa para representar o FK Spartak de Moscovo em 2009 tendo o FC Porto recebido cerca de quatro milhões de euros. No Brasil representou ainda clubes de topo como o Santos FC e o SC Corinthians com alto rendimento também nestes clubes com a conquista de Campeonatos Paulistas.

Depois teve uma breve passagem pelo Futebol Italiano, pelo Bologna FC sem grande sucesso. Atualmente encontra-se na MLS ao serviço dos Minnesota United onde nas últimas quatro épocas foi uma peça fundamental da equipa.

A sua afirmação no FC Porto não foi totalmente conseguida mas a concorrência não era fácil de ultrapassar, jogadores como Lucho, Raul Meireles, Paulo Assunção nunca deixaram muito espaço ao jovem brasileiro. Um excelente jogador mas que no Dragão não conseguiu mostrar todo o seu potencial.

Foto de Capa: MLS soccer

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.